Recommended Posts

Publicado

Venho aqui expor o meu problema para tentar encontrar a melhor solução. Ora, nós temos um lago que construímos pedra sobre pedra em que foi colocada massa de cimento atrás das mesmas para que estas se aguentassem e depois foram rejuntadas os espaços entre as mesmas com cimento. Inicialmente a ideia era fazer um reservatório de aproveitamento de águas dos telhados devido à falta de àgua que tinhamos de verão, mas entretanto desistimos dessa ideia e quisémos transformar numa espécie de lago. Já colocámos os filtros e os turbilhões para fazer circular a àgua. O problema agora é que a àgua não se aguenta dentro do lago na altura que mais queremos (verão). O chão do mesmo está acimentado e agora vamos colocar tela (uma espécie de combinado de alcatrão com outros materiais) e depois acimentar novamente (para a tela não levantar(descolar) e pintar com tinta azul própria. O problema é que a àgua não deve sair só pelo chão, também deve sair pelas paredes de pedra. E é aqui que peço ajuda: como gostariamos de manter a estética do lago em pedra qual me aconselham ser a melhor solução para o impermeabilizar? Anexo foto de uma das paredes do lago.

6dtm0gy0e869obmg0ci.png

• 3 meses depois...
Publicado:

Olá Jonipessoa,

Se passares numa Leroy pede o guia da Weber. Lá tens os materiais a usar e o cimento próprio não tóxico usado para tanques de água potável. Normalmente não têm estes livros à mostra, terás que pedir a um dos vendedores.

Abrcs e boa sorte

César

Publicado:

Eu vi um vídeo no facebook há uns dias sobre a poliureia, agora não sei se é aplicável a lagos com fauna/flora :/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!