nummell Publicado Abril 7, 2015 Share Publicado Abril 7, 2015 Boa noite para todos,Estou com um "pequeno" problema.Tenho um aqua com 120L mas ando à meses em guerra com os meus 2 plecos pois os rapazes já têm entre 12 a 15cm e estão constantemente a arrancar-me as plantas recém plantadas.Com este planta e desplanta apenas me restavam dois pezinhos de Ludwigia Glandulosa e uns 10 "cabelos" de Eleocharis Acicularis e a Nymphea Lotus Zenkeri . Hoje chegaram as plantas que adquiri do André Mestre, e já estão todas plantadas, mas conhecendo os meus 2 rapazes já sei qual será a minha visão amanhã de manha...Alguém tem alguma ideia ou solução para este problema?Obrigado a todos Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Abril 8, 2015 Share Publicado: Abril 8, 2015 (editado) Sim, a melhor solução: venderes os plecos (ou dares...). Ou então usares uma rede plástica por cima das plantas... até os plecos a arrancarem... PauloA Editado Abril 8, 2015 por alfapa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 8, 2015 Share Publicado: Abril 8, 2015 Coloca uma tabuleta a informá-los que não podem arrancar as plantas. 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sands Publicado: Abril 8, 2015 Share Publicado: Abril 8, 2015 Tens duas opções, ou despachas os plecos ou então metes hardscape tipo, pedras ou troncos, a proteger as plantas de forma a que eles não consigam chegar á parte de baixo das mesmas. Cumprimentos Carlos Alves Citar Sands Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nummell Publicado: Abril 8, 2015 Autor Share Publicado: Abril 8, 2015 Sim, a melhor solução: venderes os plecos (ou dares...). Ou então usares uma rede plástica por cima das plantas... até os plecos a arrancarem... PauloA Livrar-me dos peixes está fora de questão. A ideia da rede não é má, talvez dividir o Aqua em 2 até as plantas pegarem. Coloca uma tabuleta a informá-los que não podem arrancar as plantas. Essa foi a primeira opção. Arrancaram a tabuleta!!! Tens duas opções, ou despachas os plecos ou então metes hardscape tipo, pedras ou troncos, a proteger as plantas de forma a que eles não consigam chegar á parte de baixo das mesmas. Cumprimentos Carlos Alves Eu tenho 2 troncos, e acredita que quanto mais perto do tronco está a planta, mais depressa eles a arrancam Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sands Publicado: Abril 8, 2015 Share Publicado: Abril 8, 2015 Porque eles procuram abrigo, tenta por um esconderijo no lado oposto das plantas mais frágeis.. Pode ser que resulte. 1 Citar Sands Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nummell Publicado: Abril 8, 2015 Autor Share Publicado: Abril 8, 2015 Porque eles procuram abrigo, tenta por um esconderijo no lado oposto das plantas mais frágeis.. Pode ser que resulte. Tenho de tentar com os esconderijos a ver se é desta que consigo plantar o aqua. Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Abril 13, 2015 Share Publicado: Abril 13, 2015 Vai tentando... Mas o final eu ja conheço.... Ou plantas ou plecos grandes.... Lol. O meu fazia buracos no substrato... Lol plantas eramm todas flutuantes mesmo k nao fossem .... Tuve k mudar o pleco para outro aqua.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nummell Publicado: Abril 13, 2015 Autor Share Publicado: Abril 13, 2015 Vai tentando... Mas o final eu ja conheço.... Ou plantas ou plecos grandes.... Lol. O meu fazia buracos no substrato... Lol plantas eramm todas flutuantes mesmo k nao fossem .... Tuve k mudar o pleco para outro aqua.... Pois, é o que estou a ver, embora desta vez pareça que a coisa está a correr melhor. Outro Aqua está complicado por causa do WAF, vamos ver... Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Abril 19, 2015 Share Publicado: Abril 19, 2015 Tenho 3 com 20cm, arranja côcos para eles se esconderem Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nummell Publicado: Abril 24, 2015 Autor Share Publicado: Abril 24, 2015 Tenho 3 com 20cm, arranja côcos para eles se esconderem Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Boa ideia, mas não bate depois com o decor. Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Abril 25, 2015 Share Publicado: Abril 25, 2015 Mete umas fotos Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 2, 2015 Share Publicado: Maio 2, 2015 Boas, Podes tentar as rede, pelo menos até as plantas se fixarem melhor, mas com plecos não sei... No meu caso são danados dos ancistrus mas assim a coisa fica controlada, deixo uma foto: 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nummell Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Problema resolvido...Ofereci os plenos à minha SOGRA Hahahahaha Citar Aqua: némesis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 25, 2015 Share Publicado: Novembro 25, 2015 Boas Isso e que e gostar da sogra. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 25, 2015 Share Publicado: Novembro 25, 2015 Plecos e botias modesta é para esquecer as plantas ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts