Recommended Posts

Publicado

Olá a Todos,

Apesar de já ter aquarios á alguns anos, e de perterencer ao forum tambem á algum tempo... nunca tinha feito um post...

Deixo aqui o primeiro com a minha nova (e ultima nos proximos tempos) montagem...espero que não fique muito mal...

Aquario Malawi Islands

Dimensões: 250x60x60 - 900lts/780lts (nat)

Estrutura em ferro forrada em madeira com 4 portas e furações para passagem de tubos aproximadamente 100x60

(Ambos foram adequiridos a um companheiro aqui no forum)

Iluminação:

Calha com 2 lampadas T8

Filtragem: (no momento deverá ser alterada)

Fluval 404 - 1300lts/h

Fluval 305 - 1000lts/h

Fluval 204 - 680tls/h

PowerHead 402 (para criar circulação) - Aprox. 1000Lts/h (não tenho bem a certeza do caudal pois varia de com ou sem o filtro)

Aquecimento:

2 x termostato Newa de 400W

Montagem:

100 quilos de areia branca de silica

70/80 quilos de rocha variada (proveniente do aquario antigo e da praia)

Algumas tocas em PVC

Parametros da Agua:

PH: 7,8 (aproximadamente)

KH: 5/6

TEMP: 27/28º

TPA'S - Ainda não foi feito devido á montagem ser super recente (peixes mudados no dia 2 Abril 2015)

Flora: (ainda reduzida)

3 x Anubias

1 x Feto Gigante (veio do outro aqua e está um bocado mal tratado pelos miudos.. :)

Fauna: (veio toda do outro aquario e irá crescer)

labeotropheus trewavasae chilumba M
labeotropheus trewavasae chilumba F
tropheops macróstoma otter point M
tropheops macróstoma otter point F
pseudotropheus crabro M
pseudotropheus crabro F
Pseudotropheus saulosi M
Tropheops sp. "red fin" M
Otopharynx lithobathes Zimbawe Rock M
Otopharynx lithobathes Zimbawe Rock F
Aulonocara baenschi M
Aulonocara baenschi F
pseudotropheus crabro (Juvenil)
Labidochromis caeruleus Nkhata Bay M
Labidochromis caeruleus Nkhata Bay F
Labidochromis chisumulae M
Labidochromis chisumulae F
labidochromis caeruleus orange ruarwe M
labidochromis caeruleus orange ruarwe F

Espero que a utilização do photobucket. tenha ficado bem e se consiga ver o slidshow de algumas fazes da montegem (da chegada lá a casa até ao primeiro dia com peixes).

http://s722.photobucket.com/user/jadoma1975/slideshow/

Oportunamente irei colocando updates (de fauna/flora/alterações)

1 abraço a todos

Johnny

• 3 semanas depois...
Publicado:

bela banheira!

isso ja dá para brincar bem com malawis!

acho que tens a temperatura muito elevada, 23-24 graus é suficiente.

tens ai alguns riscos de hibridagem, nos careleus orange e nkhata bay, se o objectivo fôr aproveitar criações, tem atenção a isso.

quanto á filtragem, na minha opinião, faz falta aí um filtro "à homem"...hehehe

2 tropheops n dá bulha?possivelmete não pelo tamanho do aquario.

podes pôr mais peixes aí.

umas especies de metriaclima e de pseudotropheus.

de resto parece-me no bom caminho, e espero novidades!

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:
Olá Rui,

Obrigado pelos comentarios e dicas..

A temperatura nos 25/26 foi o que sempre tive desde que tenho malaiw...mas vou reconsiderar e talvez seguir a tua dica e baixar um pouco.. assim até a conta da luz vai baixar um bocado :)

Espero que não aconteça hibridarem, mas caso aconteça... lá ficarão.. o o objectivo não é fazer criação nem venda.. mas espero que se portem bem e não o façam..

A filtragem é um facto que já tinha referido tambem, estou á espera que o passos coelho me devolva 0,0001% do que me leva por ano :))) a ver se consigo comprar o FX5 ou FX6 para trocar pelo 305 que tenho.

Os tropheops, o cabro de facto que é o maior está sempre a dar umas bicadas nos outros... mas como um deles já nasceu cá em casa no outro aqua, vou ver se consigo manter e não me desfzer de nenhum pois não gosto de me desfazer dos meus bichos de estimação...

Já chegaram de facto mais umas especies (mabunas, haps e outros)... e estão em planeamento mais algumas...

Cynotilapia Pulpican (casal)

haplochromis latifasciatus regan (macho)

Aulonocara Ob (Calico?) - Macho

Nimbochromis venustus - (Casal)

Tambem mais ums anubias e vallisnerias que estou a tentar em quanto tempo vão virar comida :))

Mais uma vez obrigado

1 abraço

Johnny Antunes

Publicado:

Olá a todos,

Mais um update.. com algumas plantas novas.. e a colocação de mais uma bomba de interna (1200Lth) para criar mais uma zona de corrente para os muidos correrem :)

Primeira TPA, com algumas inovações, pois a quantidade de agua era muito (cerca de 200lts) e não dava para ser a "garrafão"..

Usei um "esquema".. um genero de um filtro com carvão ativo por onde a agua passa vinda da torneira pela mangueira antes de entrar no aqurio.... para limpar cloros e afins...

Vou verificar hoje se existiu alguma alteração nos valores da agua.. mas há partida não vi qualquer má reação nos peixes...

Aqui fica o video.

1 abraço

Johnny Antunes

Publicado:

Olá a todos,

Mais uns updates....

Mais umas valisnerias a juntar as que existiam.. para dar um ar mais "compacto"

20150506_220543_zpshhllx4jb.jpg

20150506_220543_zpshhllx4jb.jpg

E mais uns novos habitantes... um casal de Aulonocara rubin (foto do macho a femea ainda anda escondida...)

20150507_201237_zpshyflmfta.jpg

Tambem temos um pequenote nascido cá.. a brincar aos esconde esconde :)))

http://vid722.photobucket.com/albums/ww227/jadoma1975/Peixes/20150507_194237_zpsoncslrfo.mp4

1 abraço

Johnny

• 1 mês depois...
Publicado:

mais um update 4 meses depois e com mais umas especies :))

Protomelas taeniolatus M
Protomelas taeniolatus F
Pseudotropheus flavus Chinyankwazi Island F
Sciaenochromis fryeri M
Sciaenochromis fryeri F
Pseudotropheus saulosi F
Metriaclima OB mbenjii M
Metriaclima OB mbenjii F
Cynotilapia sp. "elongatus mbenjii blue" M
Cynotilapia sp. "elongatus mbenjii blue" F

Mais uma fornada de pequenos, que andam por lá de varias "maes"
1 abraço
Johnny
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

Acho uma banheira com umas medidas brutais, não tens limites para malawi, apenas só não gosto das ilhas de pedras, um macho vai reclamar uma ilha para si e os outros vão andar sempre a levar pancada

TODAY IS A GIFT

Publicado:

Acho uma banheira com umas medidas brutais, não tens limites para malawi, apenas só não gosto das ilhas de pedras, um macho vai reclamar uma ilha para si e os outros vão andar sempre a levar pancada

Olá,

Não sei porque o o post desapareceu da lista e não tinha visto o teu comentario..

Tambem no inicio achei que seria assim com o territorios, mas não tem acontecido..

claro que á zonas/tocas que tem os seu donos... mas não tenho tido grandes mazelas de escaramuças.. e o aqua já vai tendo alguns meses..e intoduzi n especies novas...

Mas a mulher anda a picar-me e secalhar vou fazer umas alterações no setup

Obrigado pelo comentario

1 abraço

Johnny