Recommended Posts

Publicado

Boas,

Adquiri o meu novo Sarcophyton e gostava de saber se isto é normal.

Na loja ele estava em cima de um rocha mínima a direito e sem arestas na base se assim se poder chamar, tirou-se da rocha e eu levei-o para casa. Consegui colá-lo numa rocha em pé onde ficou bastante bonito, mas reparei que quando o tirei do saco da loja tinha o pé ou base com estas rugosidades ou arestas, não estava liso na base, mas não liguei e colei-o na rocha entretanto. Ali ficou pelo menos meia hora e depois começou a descair e ainda se vê mais a parte rugosa.

É normal? Ou pode ter ficado danificado quando se retirou da outra rocha na loja?

Obrigada

dDQlHB.jpg

k4r6OH.jpg

Publicado:

Olá boa noite

isso é perfeitamente normal, e pode demorar alguns dias até ele se levantar de novo.

se eventualmente ele se soltar tente prendê-lo com elástico (largo para não o cortar).

mas é normal eles demorarem a abrir de novo, por vezes libertam um muco (tipo mudança de pele) e depois voltam a abrir.

vá dando notícias

cumprimentos

afonso

• Votar + 1
Publicado:

Obrigada :)

Tive um feeling que ele não estava mesmo a gostar nada de estar naquele sitio, tirei-o e meti-o enfiado com o pé numa rocha a olhar de frente, bem começou a abrir e agora acabei de chegar a casa estava gigante com uma cor rosa com verde e com pequenos picos que deduzo que tenham um nome adequado. Mas estou fascinado

Publicado:

Olá de novo

esses pequenos picos são os pólipos certamente.

ainda bem que ele já reagiu isso é óptimo, evite mexer nele e vai vê-lo crescer ainda mais.

cumprimentos