Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

trata-se de uma dúvida/confirmação, o meu substrato trata-se de areia ( areia normal de filtro de piscina) e tenho de momento 6 corys punctatus. Uma ou duas delas estão a enterrar a cabeça na areia e deixam ficar durante uns bons minutos, eu li que isto era natural mas queria confirmar se alguém já experenciou esta situação.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Quando tive areia, elas fuçavam bem fundo as vezes a procura de papinha e quando encontravam paravam a filtrar o que era comida do resto e deivam foram o que não interessava, nesse periodo param um pouco e depois continuar a fuçar até encontar algo para "mastigar", penso que será o caso, mas referes minutos isso já é estranho para mim...

O comportamento em geral está normal?

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Sim, fica cerca de 1 minuto e pouco com a cabeça enterrada e depois tira, mas o comportamento em geral está normal

Publicado: (editado)

A pausa como referi é normal, elas estão a triar o que é comida e expelem o resto, agora nunca tinha visto ficarem com a cabeça enfiada na areia a fazer isso, mas se de resto o comportamento está normal acho que não há problema e pode ser feitio e não defeito.

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Boa tarde tudo bem?

Também confirmo, e um comportamento normal nas minhas corys

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk