memphis4 Publicado Abril 5, 2015 Publicado Abril 5, 2015 Bom dia. Por motivo de uma fuga num cano do WC no primeiro andar, vou ter que fazer obras no tecto e chão da sala onde tenho um aquário de 120L. Vai ser lá uma poeirada e além disso o aquário vai ter que se retirar para outro local para deixar o chão livre. É coisa para durar uns 10 dias se correr bem, entre secar massas, pintar e mudar o tecto e o chão (se calhar 10 é pouco). Além já passou pelo mesmo? O que me aconselham fazer? Desmonto tudo ou retiro água suficiente para aliviar o peso para deslocar o aquário para outro local? Não estou nada confiante com isto. Obrigado Citar
joaopcrissilva Publicado: Abril 5, 2015 Publicado: Abril 5, 2015 mais vale é tirar àgua para aliviar o peso e mudar o aquario,mas nao dei-te fora toda a agua que tirar, mas sim adicione-a quando o aquario estiver no novo sitio Citar
anaiv Publicado: Abril 5, 2015 Publicado: Abril 5, 2015 Que rico pincel.... Mesmo retirando grande parte da água vai ser difícil mover um tanque dessa dimensão. Guarde tanta água quanto possível e verifique se tem alguma decoração que possa ser retirada - pedras grandes. Boa sorte para essa guerra. Citar preto & verde :: simply red
Aqualtis Publicado: Abril 5, 2015 Publicado: Abril 5, 2015 O pessoal quando quer fazer uma nova montagem, geralmente utiliza uma caixa de plástico para manter os vivos e o equipamento a trabalhar. Deslocar o hardscape dentro do aquário tem de ser bem ponderado porque este pode ainda pesar um bocado. Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 5, 2015 Publicado: Abril 5, 2015 Boas memphis4 Eu também sou da mesma opinião,de tirares toda a água que poderes e reservala,para aliviar o peso,deslocar o aquário,e depois colocares a água que tirastes,e durante as obras,eu tapava o aquário com um pano grande,ou um cobertor,para não ir pó,nem cheiros de tinta,mas não deixa de ser um bico de obra,boa sorte,para que tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva Citar
Marco Rijo Publicado: Abril 5, 2015 Publicado: Abril 5, 2015 Passei por uma situação semelhante a pouco mais de um mes. Mas no meu caso foi mudança de casa. Transportei o meu aqua de 200l de um terceiro andar só com o areao e uns 5cm de agua pois não conseguia apanhar os camarões. E garanto que não é facil manejar o peso mas com calma e aproveitando o maximo de água possivel é possivel de fazer! Boa sorte com a mudança de sitio do aqua e com as obras! Citar
memphis4 Publicado: Abril 9, 2015 Autor Publicado: Abril 9, 2015 É um biscato jeitoso... Acho que não é viável andar com ele por escadas nem aventuras; Vou tentar andar com ele alguns metros até ao hall de entrada e deixo-o lá uns dias, o chão nesse local não vai ser mudado. E mesmo assim não será fácil. O cheiro de tinta e pó não tenho hipótese de contornar, mesmo tapando o aquário há sempre pó fino. Citar
anaiv Publicado: Abril 10, 2015 Publicado: Abril 10, 2015 Podes usar aquele plástico muito fino que se usa para alimentos, pelo menos para as alturas de mais pó. Se usares vai destapando sempre que possível para o aquário respirar. Citar preto & verde :: simply red
memphis4 Publicado: Abril 12, 2015 Autor Publicado: Abril 12, 2015 Se calhar vou aproveitar para, quando as obras estiverem terminadas, fazer uma modificação no layout e na iluminação para LEDs. Uma vez que vou ter que fazer uma limpeza mais "a fundo". Nem tudo é mau. Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 19, 2015 Publicado: Abril 19, 2015 Boas, Fiz obras de remodelacao da cozinha, casas de banho e canalizacao e tinha um aqua de 1000lt. Vazei o aqua ate ter somente 200lt e mudei-o para o sitio mais em frente onde nao passava a canalizacao. De seguida voltei a encher. Coloquei daqueles plasticos de pintura sobre a luminaria (q estava suspensa sobre o mesmo). Colei os plasticos suspensos da luminaria nos vidros laterais do aqua formando uma capa superior. As obras demoraram dois meses com muito, mas muito pó de cimento e azulejo. O aqua nao so nao se ressentiu como as plantas tiveram um crescimento muito superior ao normal. Espero q tudo corra pelo melhor. Abc RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts