Lucky strike Publicado Abril 1, 2015 Publicado Abril 1, 2015 Boas. depois de uns tempos foram do hobby, regressei à poucas semanas e montei um 90L plantado, com injecçao de CO2 pressurizado e subtracto tropica. Bem... os unicos habitantes sao uns caracois e 10 red cherrys, sendo que o objecttivo serà no futuro retuirar os reds e meter crystal red. Pois bem, tenho tentado conseguir os parametros ideias, nomeadamente baixar o kH e gH da agua e tb o pH. Aquando da montagem, o meu medidor digital de pH diz-me k tou com um pH de 7.5 no aquario, sabendo que a agua de rede tem um pH de 7.6. Perante esta situaçao, e sabendo que os RCS precisam de parametros especificos nomeadamente um pH <6.5 (mesmo se certos breeders teem parametros de pH de 5.6-6)... perante estas exigencias, comprei um osmosor (un dennerle 130) que funciona so com a pressao da agua. E eis o meu espanto quando vejo que a agua de osmose que sai do osmosor sai com um pH de 8.6... apesar de uma electroconductividade de 0.01. Como é que se explica isto? So me apercebi do problema agora, mas neste momento nao sei muito bem o que se passa. tinha a noçao de k a agua de osmose tinha pH de 5.5-6.5. E pergunto tb se acham possivel ter crystal red sem recurso a solo tecnico, como sao os solos para gambas da borneo, e ada. Obrigada pela ajuda www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Hugo Santos Publicado: Abril 1, 2015 Publicado: Abril 1, 2015 Areja a água durante umas horas e volta a medir o ph. Abraço
Lucky strike Publicado: Abril 2, 2015 Autor Publicado: Abril 2, 2015 Areja a água durante umas horas e volta a medir o ph. Abraço obviamente que ja fiz isso e està igual. De qualquer maneira, a tendencia seria aumentar o pH e nao baixar. O intrigante nesta situaçao é perceber como é que a uma EC proxima de 0, podemos ter um pH alcalino? estou em querer que serà efectivamente um problema do medidor... apesar de o ter calibrado varias vezes e muito recentemente. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
cmam Publicado: Março 31, 2016 Publicado: Março 31, 2016 obviamente que ja fiz isso e està igual. De qualquer maneira, a tendencia seria aumentar o pH e nao baixar. O intrigante nesta situaçao é perceber como é que a uma EC proxima de 0, podemos ter um pH alcalino? estou em querer que serà efectivamente um problema do medidor... apesar de o ter calibrado varias vezes e muito recentemente. tens novidades? fiquei intrigado. Cumprimentos. Carlos Marques
Paulo F. Soares Publicado: Setembro 30, 2016 Publicado: Setembro 30, 2016 Boas, Já usei água de Osmose (Aquili) com 4 filtros, sendo que dois eram para Nitratos, fosfatos e silicatos. Duplo tubo portanto. E o PH da Osmose mantinha-se quase igual ao da água de rede. Em 7. Abraço Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Recommended Posts