Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal sou novo nestas andanças! preciso de ajuda!! o meu aqua tem 80x40x60 = 192litros 180 úteis,gostaria de saber qual a litragem num filtro externo?

a outra duvida é: tenho um amigo que me faz uma calha de led com fita e acha que 7W de potencia é suficiente!! o que recomendam? aguardo conselhos!! abraço

Publicado:

Boas, bem vindo.

Filtragem, quanto mais melhor.

Quanto á luz, quantos lumens têm as fitas? Que tipo de aquário vai ser? Plantado? Plantas muito ou pouco exigentes? Para teres boa luz a média é de 25 lumens por litro.

Publicado:

o filtro em principio irá ser sun sun de 1400L/H, nao sei dizer quantos lumens tem as fitas mas quero por 2 fitas de branco frio e uma de actinic blue!! o aquario será plantado com algumas anubias,fetos,valisnerias,demersun e queria pôr um tapete numa peq "lage" de xisto!!

Publicado:

Para essas plantas não deve de haver dificuldade. Para tapete é que já deve de ser mais dificil. CO2 vais por?

Publicado:

sim quero por 1 semi-profissional que da até 150litros!! não me recordo o nome!! Almartin achas que cada fita com 7W chega ou torna-se fraco?

Publicado:

Depende dos lumens, mas talvez umas quatro fitas de para desenrascar. Se der põe fitas com vários Kelvins, 6500K, 4500K, por exemplo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!