Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Adquiri a duas semanas 1 aquario pequeno de 50L, para a minha filhota. O aquário é 1 daqueles kits da aquatlantis com 4 filtros e aquecedor de 50w e lampada de led. Juntei apenas o fundo de pedras e uma flor nao natural.

No mesmo dia adquiri 2 peixes "noiva" um laranja e outro preto. Tratei a agua com Sera Aquatan, coloquei os peixinhos numa bacia com a agua que traziam e fui acrescentando agua do aquário para eles se habituarem. Passadas umas 4h coloqueios no aquario.

A minha filhota gostou tanto que passado uns dias comprei mais 2 Guppies, 1 Limpa Vidros, 1 peixe espada, 1 peixe bandeira branco. O mesmo procedimento anterior e siga para o aquario.

Á 3 dias atrás as noivas começaram a ter bolinhas brancas, uma pesquisa na net e vi que era Ictio. Retirei as pedras todas do aquario, liguei o Aquecedor que estava desligado e coloquei a 29º, e comprei azul de metileno coloquei 5ml e desliguei a luz do aquario.

Ora, hoje o limpa vidros estava a boiar no fundo do aquario. os outros peixes estão normais e a alimentarem-se bem. Qual será a causa da morte? este peixes lidam bem com a temperatura da agua a 29º?

A minha filhota agora quer outro, mas quero deixar passar esta praga de ictio para comprar.

Cumprimentos,

Joel Estrela

Publicado:

Boas,

Devia ter deixado o aquario um mes a funcionar e pondo um pouco de comida dia sim dia não para fazer o ciclo. O Termostato deve de estar sempre ligado com a temperatura nos 25 graus, o ictio normalmente aparece quando há diferenças de temperatura repentinas ou quando os peixes ficam stressados, os Ottos são um pouco sensiveis. Vá baixando a temperatura um grau por dia até aos 25º.

Publicado:

Boas JoelEstrela

Parece-me que tu não fizestes o ciclo do azoto,pelo menos

foi o que eu percebi,se não o fizestes,deve ser essa a causa

da morte do peixe,e poderá vir ai mais mortes,eu acho que

devias fazer um TPA pequeno,mas no entanto espera por

mais opiniões.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

boas

limpa vidros? SAE? CAE? otto? a muitos peixes "limpa vidros", não deixas ciclar o aquario, muito peixe colocado de uma so vez, aquecedor desligado, mais um pormenor, atenção a a quantidade e tipo de peixes que colocas no aquario, lê primeiro antes de comprar imagina que a tua filha gosta de um oscar e compras? no outro dia so tens o oscar, aconcelho-te a ler e informar te bem primeiro antes. faz TPA´s estabiliza o aquario e depois pensa no que colocar.

• Votar + 1

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Olá Joel,

Lembra-te que quer queiramos quer não, um aquário é uma tentativa de reproduzir o que a Natureza levou milhões de anos a conseguir.

Antes convinha criares um ecossistema apropriado para os peixes. Não digo para criares algo específico, mas algo onde várias espécies se sintam bem. Espécies essas que deverão de ser compatíveis entre si e com o mesmo ambiente, água e temperatura em particular.

Antes de comprar um peixe, costumo consultar o Seriously Fish.

Bem, não vale a pena comprar um limpa vidros se o aquário não tem algas suficientes. Mais vale limpar manualmente.

Atenção que a temperatura uniforme da água depende de uma circulação adequada.

Oito a dez horas de luz diárias é suficiente.

Aconselho um temporizador.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Boas,

Este hobby da aquariofilia pode parecer complicado, ao princípio.

Surgem tantos termos novos que, por vezes, assustam e fazem com que as pessoas desistam.

A diferença, para outros Hobbies, é que este envolve Seres Vivos, aos quais deveremos tentar dar as melhores condições para que possam ser saudáveis.

Com um pouco de pesquisa e muita calma, ao fim de uns dias, o que parecia ser um bicho-de-sete-cabeças, deixa de o ser.

Acho que posso aconselhar este vídeo, que creio ser bastante elucidativo.

Abraço.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!