joana-ferraz Publicado Março 28, 2015 Publicado Março 28, 2015 Boa tarde, hoje quando cheguei a casa a gupy fêmea estava a flutuar na agua já morta. não encontro nenhum motivo, tenho o aquário a 2 meses e tinha comprada uma casal de gupies a duas semanas. cerca de 3 horas antes estava tudo normal e não apresentava nenhum sintoma de doença ou morte. está tudo normal a nível da agua e temperatura. Tenho receio que o macho morra também . pf ajuda
Nuno Prazeres Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Eu utilizava para já a regra de ouro da aquariofilia: na dúvida, se a água de casa é boa, faz uma ou mais TPAs (com o cuidado de deixar descansar a água ou usar um condicionador para o cloro). Quanto às razões da morte podem ser muitas. Há que dizer que os guppys "comerciais" são produto de seleções reprodutivas muito prolongadas em que vão sendo transmitidas e apuradas determinadas caracteristicas (cores, formas) que os tornam distintos. O problema é que, com essas características atraentes, também se propagam outras indesejáveis que tornam alguns destes peixes muito vulneráveis a doenças e consequentemente morte prematura. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
joana-ferraz Publicado: Março 28, 2015 Autor Publicado: Março 28, 2015 eu fiz na quinta feira uma mudança de agua e utilizo sempre o condicionador, o que fiz de novo foi ter colocado ontem adubo para as plantas da sera. de resto ela nunca chegou sequer a ter filhotes e não apresentou nenhum sintoma.
Nuno Prazeres Publicado: Março 28, 2015 Publicado: Março 28, 2015 Pois às vezes não há mesmo explicação simples. Eu tenho perdido alguns camarões e não faço a mais pequena ideia do motivo. 1 Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
R.F.S.F. Publicado: Março 29, 2015 Publicado: Março 29, 2015 Pois às vezes não há mesmo explicação simples. Eu tenho perdido alguns camarões e não faço a mais pequena ideia do motivo. Holé!! Eu tenho o mesmo problema com os meus reds que tenho num aquário á parte só para eles. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Alvaro Silva Publicado: Março 29, 2015 Publicado: Março 29, 2015 Boas joana ferraz Podera haver lojas que ao receberem os peixes não põem os peixes em corentena,para verem se algum peixe esta doente,e querem logo começar a venderem os mesmos,poderá ser esse o caso,bom agora será o melhor comprares outra femia,boa sorte. Cump: Álvaro Silva
joana-ferraz Publicado: Março 30, 2015 Autor Publicado: Março 30, 2015 e lá fui eu comprar 2 fêmeas ontem e hoje apareceram mortas, uma delas atrás do filtro interior. será este o problema? o macho continua lá. ajuda pf já nao sei o que fazer.
R.F.S.F. Publicado: Março 30, 2015 Publicado: Março 30, 2015 Isso só deve ser problema da loja, mas fala com a lojista de modo a que ela te tente esclarecer... FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Abril 1, 2015 Publicado: Abril 1, 2015 Mete o setup do teu aquário! .png' alt=':biggn:'> Para ser mais fácil FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
joana-ferraz Publicado: Abril 1, 2015 Autor Publicado: Abril 1, 2015 Aquário 25 l 40altura 40 comprimento 20 largura Filtro- interno Rena super clean 40 com carvão activado Aquecimento termostato 50w Luzes fluorescente 15 w t8 Substrato sera e areia preto Hardscape Plantas egeria densa Fauna 3 gupies 1 m 2 f Acerca do meu filtro estou com duvidas pois as fêmeas tem um comportamento estranho na saída de agua do filtro, como se fossem empurradas, por isso desliguei.
R.F.S.F. Publicado: Abril 1, 2015 Publicado: Abril 1, 2015 (editado) Mas eles tentam nadar contra a corrente do filtro é isso? Lembra-te que os guppys são peixes que nadam mais á superfície. Tenta colocar o filtro o mais próximo do aquário possível de maneira a que não se metam de traz dele. A que temperatura está o aquário? Não tens bomba de oxigénio no aquário? E já agora quanto tempo tem o aquário desde que o montaste? Tenta colocar fotos, se não souberes como tenta ver neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237612&hl= Editado Abril 1, 2015 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
almartin Publicado: Abril 1, 2015 Publicado: Abril 1, 2015 O filtro convem estar sempre ligado. Para haver agitação e trocas gasosas. A superficie da agua tem agitação? O carvão convem mudar no maximo de 3 em 3 meses.
joana-ferraz Publicado: Abril 1, 2015 Autor Publicado: Abril 1, 2015 sim nadam na corrente do filtro mas como se não tivessem força acabam por ser empurrados por assim dizer. o aquário esta a 26º e esta montado desde 22 Fevereiro, quanto a fotos não da para ver muito bem. O filtro convem estar sempre ligado. Para haver agitação e trocas gasosas. A superficie da agua tem agitação? O carvão convem mudar no maximo de 3 em 3 meses. sim tem agitação e está perto da superfície, o problema é a maneira deles nadarem que não sei se é normal.
R.F.S.F. Publicado: Abril 1, 2015 Publicado: Abril 1, 2015 Não consegue por um video para vermos? Isso ! :D FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts