Filipe Ramalho Publicado Março 26, 2015 Share Publicado Março 26, 2015 Boa tarde, Comprei umas plantas pela net a um particular e passado 2 semanas de as ter no meu aquário comecei a ver caracóis. Não consigo é identificar a espécie. Será que me podem ajudar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Março 26, 2015 Share Publicado: Março 26, 2015 Physas, são bons a limpar algumas algas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Susana Coleccionismo Publicado: Março 26, 2015 Share Publicado: Março 26, 2015 Physas e podem ser uma praga. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Março 26, 2015 Autor Share Publicado: Março 26, 2015 pode ser uma praga? como assim? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Março 27, 2015 Share Publicado: Março 27, 2015 Se deres alimentação a mais, por exemplo, eles reproduzem se em grande número. Mais uma vez, há quem goste muito de os ter no aquário pela sua utilidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Março 27, 2015 Autor Share Publicado: Março 27, 2015 Não sei o que fazer se os tirar do aquario se os deixo estar... hum... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karlos_0 Publicado: Março 27, 2015 Share Publicado: Março 27, 2015 Boas Mal não vão fazer, e sempre ajudam na limpeza, quanto a praga, isso depende principalmente da comida em excesso, e sempre podes dar ou vender, quando forem demais. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Batista Publicado: Março 28, 2015 Share Publicado: Março 28, 2015 Reduz um pouco na comida que os physas começam a desaparecer por falta de comida... Se tiveres oportunidade, algumas helenas são uma boa opção Sent from my Nokia 3310! Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Junho 14, 2015 Autor Share Publicado: Junho 14, 2015 Boas, pessoal. Eu não noto os caracoes a limpar nada... o que deviam limpar o vidro? ou o fundo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Junho 14, 2015 Share Publicado: Junho 14, 2015 Boas, pessoal. Eu não noto os caracoes a limpar nada... o que deviam limpar o vidro? ou o fundo? Boas, Comem os restos de comida, as partes danificadas das plantas e algumas algas. Quanto mais comida tiverem, mais se reproduzem. Se o aquários produzir mais "comida" do que eles conseguirem comer... não vais notar diferença! Não quer dizer que não exista. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Junho 14, 2015 Autor Share Publicado: Junho 14, 2015 ok obrigado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 15, 2015 Share Publicado: Junho 15, 2015 Boas As Physas são dos caracois que melhor dizem se o aquário está em condições,porque quando há Physas num aquário, e sem mais,nem menos elas começam a morrer,é o primeiro sinal de que a água não esta boa. Tornar-se praga,só se elas tiverem muito comer,de outra forma,não haverá praga. Cump: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Junho 15, 2015 Autor Share Publicado: Junho 15, 2015 obrigado Alvaro Pela explicação... fico mais descansado. Só espero não andar a meter comida a mais!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 (editado) Alvaro discordo. As physas não indicam nada em relação à saúde do aquário, isto porque são pulmonares. O aquário pode ser quase um esgoto que elas estarão sempre bem. O "caracol" indicador é o Melanoides tuberculata, que não tem nada a ver com physas, que se enterram na areia e desprovidos de oxigenio saem ou com poluentes alguns morrem. Contudo mesmo esses não serão um indicador tão bom como as ampulárias, essas sim, o indicador ideal. Mal há falhas de oxigenio dão logo sinal indo à superficie, algum poluente na agua uma morre. Limpam tudo... resumido valem muito mais! As physas também são pequenas demais e sem valor estetico. Mas antes vale ter que não ter. Tentativas de irradicar especialmente por venenos é bem pior a emenda que o soneto... As physas têm algum utilidade e valor, mas é o mais reduzido entre as diversas espécies. Limpam vidros e plantas, também limpam filtros e sumps. Indicador de saúde, as physas NÃO são! Cada vez vejo mais gente a dizer isso também para os planorbis (também pulmonares) e não faz sentido. As pessoas dizem porque acham que é tudo caracol e é tudo o mesmo... nada mais errado. Editado Junho 17, 2015 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 Boas Quo Pesso desculpa ter dado uma imformação errada,e que li algures essa informação,e vendia ao mesmo preço com que a recebi,peço também desculpas ao Filipe Ramalho, pela informação errada,e obrigada Quo,pela informação correta. Cump: Álvaro Silva 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Junho 17, 2015 Autor Share Publicado: Junho 17, 2015 Obrigado por toda a ajuda que têm dado. o Fórum é mesmo para as pessoas aprenderem umas com as outros. Mais uma vez obrigado a todos. Os physas limpam o vidro? Não noto nada, eu tenho o vidro "verde" tenho de fazer a limpeza manualmente. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts