Recommended Posts

Publicado

olá boa tarde a todos.

gostaria de voltar a ter peixes em casa, para isso gostaria de utilizar as coisas que já possuo,

(acontece que na altura quem tratava dos peixes e dos equipamentos era uma pessoa que já não se encontra cá em casa, por isso nada sei sobre o seu funcionamento).

Gostaria que alguém me ajudasse com indicações básicas, se for possível

vou enumerar as coisas que tenho e o estado delas e aguardo pela vossa ajuda:

-aquario rectangular Aquapor

-filtro pacific P-F301 (sem utilização à 4 anos e com um aspecto um pouco calcinado)

-aquecedor submergível - Elite25W

gostaria também que me aconselhassem quanto ao procedimento inicial,

já coloquei a água e o areão (sintético colorido) não sei se o mais indicado

-quanto tempo deverá a água ficar em "repouso" até colocar os peixes, para não ter que utilizar químicos?

-quando e como devo colocar o aquecedor? (ou não será necessário?)

-poderei utilizar o filtro antigo?

-como limpá-lo e como coloca-lo no aquário

-que plantas utilizar?

-e já agora quais os peixes mais indicados para começar?

Agradeço todas as vossas sugestões, como podem perceber, não domino minimamente esta área, mas tenho muita vontade de aprender, portanto todos os comentários serão bem vindos! :)

Cristina

Publicado:

Boas,

Primeiro mede o aquario, largura, altura e comprimento, para sabermos de que quantidade de agua se trata

Publicado:

Olá Cristina,

Na minha opinião, podes começar por tirar o areão sintético colorido.

Quando puder, volto a este tópico.

Boa sorte,

José

Publicado:

Olá outra vez.

O filtro e o aquecedor, deverão de ser ligados de princípio.

Terás de criar um ambiente bacteriológico que possa decompor em parte os detritos.

Hoje em dia é comum a adição de bactérias para ajudar a "disparar" o ciclo do azoto.

Caso estejas para aí voltada, umas plantas naturais são sempre uma boa opção para equilibrar o ecossistema.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Boas Cristina

Liga tudo. Não ponhas esse areão e deixa tudo a funcionar umas duas semanas. Mas podias pensar em comprar um substrato para teres uma plantas.

Acho que tudo depende do que tenhas em ideia e do tamanho do aquário que tenhas. Há inumeras possibilidades...

H. Martins

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!