Recommended Posts

Publicado

Boas,

Recentemente fiz uma grande mesmo grande alteração nas plantas e comecei quase de novo...

Plantei há pouco tempo e os minúsculos pés estão a crescer muito a cabomba então anda a crescer cerca de 2cm por dia...

Brevemente irei começar nas podas e replantar e mais podas para começar a dar a forma as ludwigias e as rotalas...

Removi dois troncos que tinha da montagem anterior e deixei apenas este da imagem

gallery_69905_4435_1711995.jpg

Os outros enchiam muito o espaço o que me limitava bastante com as plantas.

Este faz uma gruta enorme que serve de abrigo à fauna de fundo.

Ando a matutar e queria cobrir a parte superior do tronco com uma planta ou musgo mas não sei o quê...

Vou ancorar uma rede a dar a forma, rede esta que irá segurar a planta ou musgo.

Pessoal, agradeço sugestões por favor...

Vou excluir á partida riccia e musgo de java

Abraço e obrigado ;)

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

boas,

o fissidens éuma excelente escolha, mas também podias experimentar uns fetos, windlov ou trident, ou ainda um pézito de bucephalandra para ir crescendo nas calmas.

se quiseres podas, apita.

abraço,

Publicado:

Boas amigo Ferreira, claro que quero, obrigado!

A bucephalandra não conhecia mas adorei, fIcava brutal no tronco gosto muito da cor e forma!

Abraço

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas

Estou a ponderar mesmo a FISSIDENS FONTANUS para tentar cobrir a parte de cima do tronco...

Mas estou na dúvida em como o fazer... Com linha não dá pelo tamanho do tronco e zona a cobrir, pensei numa rede ancorada em alguns pontos, mas não sei se vou conseguir.

Vi quem use cianoacrilato (super cola), alguém já o fez? Riscos para a fauna e para a propria planta dizem que não há

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

No tronco optei por vesicularia dubyana 'christmas moss' e usei uma rede pois o tronco não tem a melhor forma para usar linha...

Tapete vou tentar a monte carlo, ontem plantei e hoje já tinha algumas porções soltar, os ancistrus são danados... Fiz uma proteções também em rede de plastico, não fazem sobra e permitem a circulação da água... Vou deixar acho que por um més até estarem bem fixas e enrraizadas...

Deixo fotos:

med_gallery_69905_4444_136304.jpg

med_gallery_69905_4444_1886698.jpg

med_gallery_69905_4444_331154.jpg

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado: (editado)

Boas

Usei parafusos para fixar a rede.

Acho que quando crescer vai ficar tudo tapado. Se não resultar logo se vê...

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo