Pedro Bernardo Publicado Março 26, 2015 Publicado Março 26, 2015 Boas, Recentemente fiz uma grande mesmo grande alteração nas plantas e comecei quase de novo... Plantei há pouco tempo e os minúsculos pés estão a crescer muito a cabomba então anda a crescer cerca de 2cm por dia... Brevemente irei começar nas podas e replantar e mais podas para começar a dar a forma as ludwigias e as rotalas... Removi dois troncos que tinha da montagem anterior e deixei apenas este da imagem Os outros enchiam muito o espaço o que me limitava bastante com as plantas. Este faz uma gruta enorme que serve de abrigo à fauna de fundo. Ando a matutar e queria cobrir a parte superior do tronco com uma planta ou musgo mas não sei o quê... Vou ancorar uma rede a dar a forma, rede esta que irá segurar a planta ou musgo. Pessoal, agradeço sugestões por favor... Vou excluir á partida riccia e musgo de java Abraço e obrigado Cumprimentos Pedro Bernardo
SALADAdeFRUTA Publicado: Março 26, 2015 Publicado: Março 26, 2015 Fissidens fontanus na base e utricularia graminifolia em cima, se pegar, porque às vezes não é com ela.
A. Ferreira Publicado: Março 27, 2015 Publicado: Março 27, 2015 boas, o fissidens éuma excelente escolha, mas também podias experimentar uns fetos, windlov ou trident, ou ainda um pézito de bucephalandra para ir crescendo nas calmas. se quiseres podas, apita. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Bernardo Publicado: Março 27, 2015 Autor Publicado: Março 27, 2015 Boas amigo Ferreira, claro que quero, obrigado! A bucephalandra não conhecia mas adorei, fIcava brutal no tronco gosto muito da cor e forma! Abraço Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 8, 2015 Autor Publicado: Abril 8, 2015 (editado) Boas Estou a ponderar mesmo a FISSIDENS FONTANUS para tentar cobrir a parte de cima do tronco... Mas estou na dúvida em como o fazer... Com linha não dá pelo tamanho do tronco e zona a cobrir, pensei numa rede ancorada em alguns pontos, mas não sei se vou conseguir. Vi quem use cianoacrilato (super cola), alguém já o fez? Riscos para a fauna e para a propria planta dizem que não há Editado Abril 8, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 16, 2015 Autor Publicado: Abril 16, 2015 Boas, No tronco optei por vesicularia dubyana 'christmas moss' e usei uma rede pois o tronco não tem a melhor forma para usar linha... Tapete vou tentar a monte carlo, ontem plantei e hoje já tinha algumas porções soltar, os ancistrus são danados... Fiz uma proteções também em rede de plastico, não fazem sobra e permitem a circulação da água... Vou deixar acho que por um més até estarem bem fixas e enrraizadas... Deixo fotos: Cumprimentos Pedro Bernardo
Rodrigo Isaac Publicado: Abril 17, 2015 Publicado: Abril 17, 2015 Como é que prendeste a rede no tronco? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
A. Ferreira Publicado: Abril 17, 2015 Publicado: Abril 17, 2015 boas, não vês os pregos? as cabeças são bem visíveis abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Bernardo Publicado: Abril 17, 2015 Autor Publicado: Abril 17, 2015 (editado) Boas Usei parafusos para fixar a rede. Acho que quando crescer vai ficar tudo tapado. Se não resultar logo se vê... Editado Abril 17, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
Rodrigo Isaac Publicado: Abril 17, 2015 Publicado: Abril 17, 2015 Quase de certeza que quanto crescer tapa a rede fico ótimo parabéns! River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Recommended Posts