Fábio Gomes Publicado Maio 19, 2005 Publicado Maio 19, 2005 Boas pessoal... tou com um problemazinho... tou a fazer o meu plantado (muito pouco exigente em relação à iluminação (0,25w/L)) e não sei qual a planta "alta" que devo usar o aquário tem 30cm de altura e a injecção de CO2 é feita. O que peço é que me deem exemplos de plantas que me resolvam esse problema... (Excluindo o feto de java, esse já está na lista de opções) Obrigado e abraços. Glowlight Roads - Plantado
Miguel Silva Publicado: Maio 20, 2005 Publicado: Maio 20, 2005 Co2 com tão pouca iluminação não é de todo aconselhado pois as plantas não têm iluminação suficiente para a colocação do Co2, o próprio Co2 produzido pelos peixes em principio será suficiente. Aconselho a fazeres um upgrade á iluminação se quiseres chamar o aquário de plantado.
7uigi Publicado: Maio 20, 2005 Publicado: Maio 20, 2005 não precisas ter mais luz para ter um aquario bonito, podes escolher plantas que crescem com pouca luz, mas isso do co2 é verdade não há assim grande necessidade outra planta que cresce bem é a Ludwigia repens ''Rubin'', a valisneria, egeria densa mas esta já precisa de um bocado de luz mas exprimenta pode ser que pegue
Fábio Gomes Publicado: Maio 20, 2005 Autor Publicado: Maio 20, 2005 Parece que não fui bem explicito... Deem-me exemplos de plantas que crescam mais/menos até aos 30cm... As de mais/menos 30cm são as minhas "plantas altas", percebem...? Obtigado e abraços. Glowlight Roads - Plantado
7uigi Publicado: Maio 20, 2005 Publicado: Maio 20, 2005 não percebi onde queres chegar. todas estas plantas crescem até 30 cm, ou mais. Se quiseres que não fiquem com mais de 30 cm é só cortares. sorry não estou a ver mesmo o que queres dizer com os 30 cm
Fábio Gomes Publicado: Maio 23, 2005 Autor Publicado: Maio 23, 2005 Os tão famosos 30cm... são a minha medida ideal... Eu pretendo plantas que apenas chegue, até aos 30cm (Exemplo feto de java). Obrigado e abraços a todos. Glowlight Roads - Plantado
FAAO Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Dá uma vista de olhos neste site... http://www.aquahobby.com/b_garden.php Acho que aqui vais encontrar a informação que precisas... Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira
Fábio Gomes Publicado: Maio 23, 2005 Autor Publicado: Maio 23, 2005 Está resolvido pessoal vou optar pela Hygrophila polysperma. Obrigado a todos os que me ajudaram e deram dicas (FAAO, 7uigi e Miguel Silva). Abraços. Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts