solracarbono Publicado Março 25, 2015 Publicado Março 25, 2015 ola pessoal, tenho um aquário de 80x36x36 mais ao menos e queria aplicar-lhe um fundo em 3D, queria ajuda para saber que material posso usar e as tintas que podem ser utilizadas, pois estarão 24h sobre 24h em contacto com a agua e consequentemente com os peixes Citar
greenjam Publicado: Março 25, 2015 Publicado: Março 25, 2015 Não sei se te interessa, mas há uns papeis especiais que amarrotados e colocados por fora parecem mesmo 3d como fiz no meu aquário... Mais barato e fácil de fazer não há Citar
JCarneiro Publicado: Março 25, 2015 Publicado: Março 25, 2015 Olá Por um fundo 3D ou não é apenas sua opção, mas lembre-se que o fundo irá tirar espaço aos peixes. Tem a possibilidade de fazer um fundo e colocar na parte de fora por trás. No meu usei os produtos: Cimento para revestir o esferóvite Webber Classic (3 camadas)Cimento para impermibialização: Webber.dry KF (1 camada+2 camadas com corante)Corante Tintinhas Orcre base aquosaCola para colagem do esferovite ao vidro: Soudal Aquario Tome atenção que o cimento irá elevar o PH da agua (não percebi bem porquê mas no meu caso o PH ficou igual e tive de aumentar o PH via uso de Bicabornato+Magnesio+areia de coral para uso de ciclideos Tanganyika. Outra coisa é que deverá colocar o fundo "em molho" para libertar as substâncias do cimento. Há quem faça a colagem e mude a agua várias vezes para baixar o PH. No meu caso como apanhei época de chuvas coloquei 1 semana à chuva e 3 semanas num tanque na quinta com água a correr e depois colei ao vidro. Citar
Recommended Posts