Recommended Posts

Publicado

Boa tarde comunidade desde já peço desculpa se não for o sitio certo para perguntar.

Atualmente possuo um aquario de 20l com um casal de guppys 3 neons e 1 coridora tudo corre bem, mas sabendo do meu hobby a minha companheira decidiu oferecer um aquario novo de 60l ela têm em mente este Aqua.

Vinha pedir a vossa opinião quanto a este aquario se vale a pena o dinheiro ou não.

Também tenho andado a ver outras especies e tenho curiosidade de explorar os ciclideos pelo que andei a ler é melhor ir pelos ciclideos anões pelo que acho que são maravilhosos então vinha perguntar que setup acham que devo fazer para este aquario, também gostava de alguma flora até posso recorrer ao CO2 caseiro com a fantastica ideia do membro Filipe Sampaio http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072.

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção.

cumps

Publicado:

Olá Bruno,

Se existe essa possibilidade, acho que seria preferível um aquário maior.

Talvez mandando fazer um por medida e comprares uma calha à parte. É que regra geral, as que acompanham os kits, ficam aquém do necessário para quem queira ter plantas.

Uma medida boa seria 80x40x40 com vidro de 8mm extra claro. Claro que esse do kit trás os elementos necessários e neste caso, terias de os adquirir à parte.

Obviamente não te vou dizer para dizeres à tua esposa para que compre tudo, já é de louvar o seu gesto.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Boa tarde Bruno.

Eu no teu lugar subia a parada para um volume perto dos 100 litros, digo isto porque comprei o meu primeiro aquário há cerca de um mês, de 115 litros e já estou arrependido de não ter comprado um maior...

Publicado:

Olá Bruno,

Se existe essa possibilidade, acho que seria preferível um aquário maior.

Talvez mandando fazer um por medida e comprares uma calha à parte. É que regra geral, as que acompanham os kits, ficam aquém do necessário para quem queira ter plantas.

Uma medida boa seria 80x40x40 com vidro de 8mm extra claro. Claro que esse do kit trás os elementos necessários e neste caso, terias de os adquirir à parte.

Obviamente não te vou dizer para dizeres à tua esposa para que compre tudo, já é de louvar o seu gesto.

Cumprimentos,

José

Obrigado a todos pelas sugestões.

Bringer realmente maior é dificil é que vou acentar num movel que só tem no maximo 70cm o que condiciona bastante. Fazendo por medida também já sondei mas é tudo muito acima deste preço o que é a maior condicionante. Mas achas que está caro para o aquario que é? Que vou ter muitas dores de cabeça por causa da luz?

Publicado:

Caro não acho.

Será bom se puderes, caso seja necessário, adaptar uma luz melhor.

E é claro que sendo de uma marca conhecida, obedece a um controlo de qualidade.

Publicado:

Caro não acho.

Será bom se puderes, caso seja necessário, adaptar uma luz melhor.

E é claro que sendo de uma marca conhecida, obedece a um controlo de qualidade.

Ok obrigado pela ajuda só devo usar plantas low tech por isso deve servir caso contrario tento adaptar uma luz diferente

Publicado:

Boas,

Dependendo do local onde mores, aconselhava a que fosses a lojas especializadas em aquariofilia.

Existem muitas que te poderão aconselhar.

Para o início na aquariofilia é recomendado que se comece com um aquário o maior possível.

A razão é a de que é mais fácil haver desiquilíbrios num aquário pequeno.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!