Recommended Posts

Publicado

Para o pessoal que anda nos DIY com leds tem um bom dissipador "1metro"a um preço muito razoável tem a Refª BIS 95 e é vendido pela empresa Bisalarmes a entrega foi super rápida

CUMPS

Pilinhas

(obs: não tenho nada a ver com a empresa é só para ajudar)

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ando a pensar em adquirir um dissipador destes mas preciso de o cortar. Sabem se é possível pedir que venha cortado?

Obrigado.

• 1 mês depois...
Publicado:

Fiz a minha calha há quase 4 anos e sou rigorosamente da mesma opinião,

Olá boa noite

sim eles cortam na medida que precisar

cumprimentos

afonso

Boa tarde

E como se coloca o dissipador? Colam-se as tiras led na parte lisa? mas convém colocar uns apoios laterais a elevar a calha, certo?

Desculpem mas nunca usei nenhum e fiz uma calha onde colei as fitas e uma calha de PVC, mas aquece demasiado e tenho receio de a usar.

Obrigado

Publicado:

Olá boa tarde

Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente.

estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc.

eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos,

no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável.

para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve

cumprimentos

afonso

Publicado:

Olá boa tarde

Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente.

estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc.

eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos,

no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável.

para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve

cumprimentos

afonso

Obrigado antes de mais pela disponibilidade.

De facto preocupa-me o aquecimento da calha que tenho em PVC, tanto que nem a tenho utilizado.

Seja calha de alumínio ou dissipador, não é furado, certo? Fica fechado ou deve haver comunicação de cima para baixo?

Publicado:

Olá bom dia

se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação.

para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds.

Publicado: (editado)

Olá bom dia

se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação.

para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds.

Obrigado pelo esclarecimento.

Assim farei.

Editado por memphis4