Pilinhas Publicado Março 20, 2015 Publicado Março 20, 2015 Para o pessoal que anda nos DIY com leds tem um bom dissipador "1metro"a um preço muito razoável tem a Refª BIS 95 e é vendido pela empresa Bisalarmes a entrega foi super rápida CUMPS Pilinhas (obs: não tenho nada a ver com a empresa é só para ajudar)
Nuno Prazeres Publicado: Março 20, 2015 Publicado: Março 20, 2015 Fiz a minha calha há quase 4 anos e sou rigorosamente da mesma opinião, Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
pltavares Publicado: Abril 7, 2015 Publicado: Abril 7, 2015 Ando a pensar em adquirir um dissipador destes mas preciso de o cortar. Sabem se é possível pedir que venha cortado? Obrigado.
afonso321 Publicado: Abril 8, 2015 Publicado: Abril 8, 2015 Olá boa noite sim eles cortam na medida que precisar cumprimentos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
memphis4 Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Fiz a minha calha há quase 4 anos e sou rigorosamente da mesma opinião, Olá boa noite sim eles cortam na medida que precisar cumprimentos afonso Boa tarde E como se coloca o dissipador? Colam-se as tiras led na parte lisa? mas convém colocar uns apoios laterais a elevar a calha, certo? Desculpem mas nunca usei nenhum e fiz uma calha onde colei as fitas e uma calha de PVC, mas aquece demasiado e tenho receio de a usar. Obrigado
afonso321 Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Olá boa tarde Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente. estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc. eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos, no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável. para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve cumprimentos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
memphis4 Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Olá boa tarde Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente. estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc. eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos, no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável. para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve cumprimentos afonso Obrigado antes de mais pela disponibilidade. De facto preocupa-me o aquecimento da calha que tenho em PVC, tanto que nem a tenho utilizado. Seja calha de alumínio ou dissipador, não é furado, certo? Fica fechado ou deve haver comunicação de cima para baixo?
afonso321 Publicado: Maio 12, 2015 Publicado: Maio 12, 2015 Olá bom dia se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação. para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds. http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
memphis4 Publicado: Maio 12, 2015 Publicado: Maio 12, 2015 (editado) Olá bom dia se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação. para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds. Obrigado pelo esclarecimento. Assim farei. Editado Maio 12, 2015 por memphis4
Recommended Posts