cjorgene Publicado Março 19, 2015 Share Publicado Março 19, 2015 (editado) Olá a todosO estado actual do meu reef montado à mais de 30 anos (já conheceu melhores dias...especialmente no que diz respeito a corais).Espero que gostem.Um abraço a todosCjorgene Editado Março 23, 2015 por cjorgene 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João P. Publicado: Março 24, 2015 Share Publicado: Março 24, 2015 Está lindo! Muitos parabéns! 30 anos de dedicação só podia dar nisso! Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 24, 2015 Share Publicado: Março 24, 2015 30 anos espectáculo, mete os dados da montagem. Os peixes estão lindos. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Abril 1, 2015 Autor Share Publicado: Abril 1, 2015 (editado) Alvarenga Todo o cadastro do meu àqua está no "Reefforum" que infelísmente penso esteja desactivado. O àqua tem 1,80x60x70 e foi construído em 1977 por um sr. de Oeiras. Esteve com àgua doce até 1981 (plantado) com discos;escalares;cardinais e rasboras. Em 81,um Sr. no Cais do Sudré com uma pequena loja...de seu nome Terruta...cuja esposa era bióloga no aquário Vasco da Gama em Algés surgiu com um àqua de água salgada em exposição...desde aí foi amor à primeira vista que nunca mais esmoreceu. Claro que foram muitos os contratempos,pois era uma área nova na aquáriofilia em Portugal...pouca informação,equipamento e técnicas obsuletas.etc,etc.etc. Voltando ao meu àqua e falando de equipamento,ele resume-se a um escumador de 15000l pendurado numa lateral,3 bombas Sun-Sun de 5000l como wave maker,8 lãmpadas T5 DE 80w e no lugar da sump (que nunca tive) 2 filtros externos Ehime de 1800l cada. Em resumo è isto. Alguns peixes problemáticos e durante um período menos bom da minha vida...deu azo a algum desleixo..contudo começa novamente a recuperar (falo especialmente em duros). Mais logo coloco algumas fotos do antes (de períodos longos) ,as de depois são as que estão já anexadas. Um abraço Cjorgene Editado Abril 4, 2015 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CACO STAR Publicado: Abril 1, 2015 Share Publicado: Abril 1, 2015 Muito fixe a montagem Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Abril 2, 2015 Autor Share Publicado: Abril 2, 2015 Aí vão algumas fotos de arquivo. Um abraço Cjoprgene 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Abril 2, 2015 Share Publicado: Abril 2, 2015 Olá amigo Jorge Neves bem vindo por cá de novo fico feliz pelo seu regresso como conheço o seu historial desde o reefforum, não deixo de me surpreender também com a sua persistência e dedicação, é sempre bom ver os mais antigos aquários e o seu estado. Embora com menos corais continua a respirar saúde . sempre que possível vá publicando a sua continuação por cá. mais uma vez obrigado pela partilha do seu estado. um abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 3, 2015 Share Publicado: Abril 3, 2015 Boas Cjoprgene Tive o prazer de conhecer,e levar muitas horas a conversar com o Sr Terruta,eu quando comecei no ano de 80,foi o Sr Terruta que muito me ensinou,pois naquele tempo não havia net,também tive o prazer de conhecer a esposa do Sr Terruta,eu era um cliente dele,pois era lá que eu comprava tudo o que precisava,algumas vezes o Sr Terruta quando queria beber uma bica,pedia-me a mim para ficar a tomar conta da loja por uns momentos,era um homem estraodinario,era eu que lhe fazia os autocolantes a dizer,não bata no vidro,claro não lhe levava nada,mas atenção eu nunca tive aquários de água salgada,sou água doce quente,ainda hoje me recordo com muita saudade desses tempos,depois a CP transformou a Estação e acabaram com a loja do Sr Terruta. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Abril 3, 2015 Share Publicado: Abril 3, 2015 Esse aquário devia estar num museu! É uma referência para todos. Já o tinha visto no ReefForum há uns bons anos atrás, É a demonstração mais tangível que a paciência, o conhecimento e a perseverança são o equipamento chave da aquariofilia. E o melhor é que são as três gratuítas. Muito obrigado Sr. Jorge Neves! Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Abril 4, 2015 Autor Share Publicado: Abril 4, 2015 Olá amigo Jorge Neves bem vindo por cá de novo fico feliz pelo seu regresso como conheço o seu historial desde o reefforum, não deixo de me surpreender também com a sua persistência e dedicação, é sempre bom ver os mais antigos aquários e o seu estado. Embora com menos corais continua a respirar saúde . sempre que possível vá publicando a sua continuação por cá. mais uma vez obrigado pela partilha do seu estado. um abraço Viva amigo Afonso Começo novamente a cuidar como deve de ser do meu àqua depois de algum desleixo que por razões várias levou ao colapso dos duros. Ainda não me enviou a sua morada para o envio da oferta. Uma Boa Páscoa. Cjorgene Boas Cjoprgene Tive o prazer de conhecer,e levar muitas horas a conversar com o Sr Terruta,eu quando comecei no ano de 80,foi o Sr Terruta que muito me ensinou,pois naquele tempo não havia net,também tive o prazer de conhecer a esposa do Sr Terruta,eu era um cliente dele,pois era lá que eu comprava tudo o que precisava,algumas vezes o Sr Terruta quando queria beber uma bica,pedia-me a mim para ficar a tomar conta da loja por uns momentos,era um homem estraodinario,era eu que lhe fazia os autocolantes a dizer,não bata no vidro,claro não lhe levava nada,mas atenção eu nunca tive aquários de água salgada,sou água doce quente,ainda hoje me recordo com muita saudade desses tempos,depois a CP transformou a Estação e acabaram com a loja do Sr Terruta. Cump: Álvaro Silva Via Álvaro Sou do tempo da loja ainda ser no edificio principal...depois puseram-no numa caixa de madeira no meio do pátio de acesso aos comboios. Como refere,era um ser extraordinário...pequeno no tamanho...mas grande como homem. Boa Páscoa Cjorgene Esse aquário devia estar num museu! É uma referência para todos. Já o tinha visto no ReefForum há uns bons anos atrás, É a demonstração mais tangível que a paciência, o conhecimento e a perseverança são o equipamento chave da aquariofilia. E o melhor é que são as três gratuítas. Muito obrigado Sr. Jorge Neves! Viva Nuno O meu obrigado pelas suas palavras. Elas são para mim o incentivo para que não mais deixe acontecer o que aconteceu. Uma Boa Páscoa Cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Abril 19, 2015 Autor Share Publicado: Abril 19, 2015 Boa Tarde Tiradas há momentos. Um abraço Cjorgene 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Abril 19, 2015 Share Publicado: Abril 19, 2015 Olá boa tarde amigo Jorge Neves está cristalino, com vida ao fim destes anos, é obra. se quiser um bocado de montipora prato verde diga que eu envio-lhe ok? abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Abril 21, 2015 Autor Share Publicado: Abril 21, 2015 Viva amigo Afonso Fico-lhe grato se o fizer. A quando do desleixo,as montiporas também elas sofreram...só que para meu espanto a vermelha que julgava morta,depois que comecei novamente a cuidar como deve de ser do àqua, começou com focos de crescimento que têm crescido progressivamente...a verde,essa foi-se mesmo embora. Um abraço Jorge Neves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Abril 21, 2015 Share Publicado: Abril 21, 2015 Olá bom dia posso usar o endereço e o nome que me enviou ? Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 21, 2015 Share Publicado: Abril 21, 2015 Boas cjorgene O seu aquário e muito bonito,tendo os anos que têm,não há duvidas que só com uma pessoa como você,com o saber e gosto um aquário têm uma vida tão longa,e continuar a estar tão bonito,os meus parabéns,sobre o Sr Terruta,eu comecei a ser cliente dele ainda a loja era no edificio principal,como disse,e só depois se mudou para o contentor na outra ponta da Estação,como você diz e bem,era um homem baixo,mas grande em sabedoria,e de um coração enorme,boa sorte para esse belo aquário,e para você,tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Junho 5, 2015 Autor Share Publicado: Junho 5, 2015 Atualização... Fotos tiradas ontem Um abraço a todos 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Junho 5, 2015 Share Publicado: Junho 5, 2015 Olá boa tarde amigo Jorge Neves a vantagem de não ter as suas fotos tratadas, é que nos dá uma imagem mais real do seu aquário, fico feliz por vê-lo de novo a continuar este hobby. espero conseguir também manter essa sua vontade, mas como sabe há dias que não apetece!!. um abraço boa continuação afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Junho 8, 2015 Autor Share Publicado: Junho 8, 2015 (editado) Viva amigo Afonso Nunca deixei o hobby...apenas deixei de participar nos foruns. Um pequeno vidio (peço desculpa pela qualidade). Um abraço http://vid905.photobucket.com/albums/ac258/cjorgene/100_4633_zpstylnj0qy.mp4 Editado Junho 8, 2015 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Junho 8, 2015 Autor Share Publicado: Junho 8, 2015 (editado) [url=http://i905.photobucket.com/albums/ac258/cjorgene/ Editado Junho 8, 2015 por cjorgene Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Setembro 15, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2015 Boa tarde a toda a comunidade. Depois de algum descuido por motivos de saúde da minha esposa...umas fotos da recuperação do meu àqua...espero que gostem. . Um abraço a todos Cjorgene 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Setembro 15, 2015 Share Publicado: Setembro 15, 2015 (editado) amigo Jorge! que bom tê-lo por aqui! conheço este senhor desde criança, e sempre me recordo do seu Aquário. sou o neto da D. Margarida da papelaria Fiote (sou filho da Bela). morei no prédio ao lado do seu durante algum tempo, e fui colega de turma da sua filha irina. fico mesmo muito contente por o ver por aqui, é um grande prazer ver essa obra de arte. um grande abraço para si e família. Rui Editado Setembro 15, 2015 por Rui Cardoso Citar Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Setembro 16, 2015 Share Publicado: Setembro 16, 2015 Os meus parabéns. Tem aí belissimos exemplares quer de corais, quer de peixes. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Setembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2015 amigo Jorge! que bom tê-lo por aqui! conheço este senhor desde criança, e sempre me recordo do seu Aquário. sou o neto da D. Margarida da papelaria Fiote (sou filho da Bela). morei no prédio ao lado do seu durante algum tempo, e fui colega de turma da sua filha irina. fico mesmo muito contente por o ver por aqui, é um grande prazer ver essa obra de arte. um grande abraço para si e família. Rui Olá Rui Lembro-me bem quem é...e é com imenso prazer que o vejo nestas andanças. Estava muito longe de o ver com este magnífico hobby. Sobre o outro assunto...deixe-me ponderar e logo darei resposta. Um abraço Jorge Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Setembro 17, 2015 Share Publicado: Setembro 17, 2015 ok Jorge. muito obrigado pela atenção, e por favor trate-me por tu ok? grande abraço Citar Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Setembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2015 Os meus parabéns. Tem aí belissimos exemplares quer de corais, quer de peixes. Olá José Pedro É sempre agradável receber um feedback como o seu. Um abraço Jorge Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts