DanRocha Publicado Março 18, 2015 Publicado Março 18, 2015 Boas, Neste Aquario sempre tive o PH bastante estável entre 7 e 7,2. Acontece que de repente comecei a ter algumas baixas, tendo começado pelas corys. O PH está constantemente em 5,5. Após várias tpa's de 30% o PH volta a baixar para esses níveis. Creio que poderá estar ligado a uma limpeza mais profunda que fiz onde tendo remexido os troncos, poderá ter revolvido o substrato e ter feito vir á superfície algum do substrato fértil sera floredepot e por contacto direto com a coluna de água estar a causar este abaixamento no PH. Alguém já teve problema idêntico? Caso seja efetivamente este o motivo (não vejo outro) Existe alguma solução Que não seja ter que substituir todo o substrato? Obrigado! Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2
Bringer Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 Utilizas água da torneira? De que zona? A de Lisboa tem um tamponamento bem resistente. Eu tenho o mesmo substrato e acho que se existisse fuga do mesmo, verias as partículas à superfície. Cumprimentos, José
capagebe Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 Boas, Penso que obterias mais respostas no tópico de fertilização. Eu penso que a causa já foi bem identificada por ti. Esse substrato não pode ficar em contacto com a coluna de água. No meu caso concreto, não uso substrato fértil. Por isso não sei que outra solução te dar. Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
andre1991 Publicado: Março 20, 2015 Publicado: Março 20, 2015 Muito possivelmente foi o substrato fertil. A agua tirada da torneira e deixando repousar umas horas tem quanto de PH? Mede isso sem colocar a agua no aquário. Que outros testes tem? Se tiver de KH era bom por ai os valores. Atenção que se for o substrato mesmo do convém fazer varias tpa's até isso ir ao lugar, não tanto por causa do PH mas por causa dos nutrientes na coluna de agua e as posteriores algas que dai viram.
Recommended Posts