Recommended Posts

Publicado

estou a pensar montar um aqua de ciclideos, preciso de algumas dicas.

gosto especialmente destas especies:labidochromis caeruleus,labeotropheus fuelloborni e pseudothropheus tropheops,são compativeis?

qual a população ideal para um aqua de 120 cm-200 L?

quais os parametros da agua?

se alguem tiver fotos podia pô-las aqui machos e femeas

tambem me podem indicar lojas de confiança na zona de lisboa e na de almada.

Publicado:

Olá,

Em principio as espécies são totalmente compatíveis. Apesar de algumas atingirem um tamanho um pouco grande, penso que não terás problemas em mante-los num aquário com 1,20m de frente.

A população ideal será aproximadamente 1cm de peixe (no estado adulto) por cada Litro. Isto sempre na razão de 1 Macho para 1 ou 2 fêmeas. No teu caso anda mais ou menos entre 4/5 espécies diferentes.

Os parametros são relativamente fáceis de se atingir, ph acima de 8 e a temperatura entre os 25-28ºC. O resto não te precisas de preocupar muito. Com uma boa filtragem e TPA's de 8 em 8 dias podes ficar tranquilo.

Fotos......é so pesquisares no google (e até mesmo aqui) porque por acaso essas espécies são relativamente comuns.

Lojas de confiança em Lisboa tens a Redfish e a Aquaplante, quanto a Almada não conheço nenhuma loja para esses lados.

Mais alguma dúvida utiliza a "pesquisa" aqui do forum. Caso não encontres a resposta, coloca a pergunta neste tópico :P

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Caro amigo Ricardo Pinto, nao podes falar assim com tanto a vontade sobre as coisas de as lojas terem o que procuras...

tens ke ter em atenção que gajus como eu de Braga nos vemos .... desgraçados para arranjar material e fauna em condições

nao leves a mal mas tens que entender que a dor de cotovelo é uma realidade da nossa sociedade :twisted:

sniff sniff

Aki nao existe nada disso :wink:

um dia, um dia!!!

Saudações Felinas

Publicado:

:twisted: Não percebi!!!

Caso não tenhas reparado, mas se leres o meu perfil, podes ver que conheço muito bem a tua realidade :wink:

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

tenho um filtro filtro eheim 2217 1000l/h será sufeciente ou preciso mais alguma coisa ?

Publicado:
tenho um filtro  filtro eheim 2217 1000l/h será sufeciente ou preciso mais alguma coisa ?

Quanto mais melhor.

Deixa-me dizer-te o que tenho no meu tanque de apenas 200L edepois decides o que é melhor para ti.

Sump (+40L) com overflow.

Bomba de retorno Eheim 1260 com 2400 L/h de capacidade.

Duas powerheads com capacidade de 600 L/h para movimentar a água nas zonas de rocha mais mortas em termos de corrente.

Assim tenho a água sempre limpinha.

Faço TPA's de 30% de 15 em 15 dias.

Quando vou de férias coloco um filtro interno de 1000 L/h, just in case.

Portanto para um tanque desses, eu aconselharia um sump, porque é superior a qualquer filtro que se possa ter. Epodes colocar a bomba de retorno que quiseres.

E não te preocupes com correntes fortes. Os meus mbunas adoram nadar contra a corrente.

:shock: