novo aquario ciclideos


Recommended Posts

estou a pensar montar um aqua de ciclideos, preciso de algumas dicas.

gosto especialmente destas especies:labidochromis caeruleus,labeotropheus fuelloborni e pseudothropheus tropheops,são compativeis?

qual a população ideal para um aqua de 120 cm-200 L?

quais os parametros da agua?

se alguem tiver fotos podia pô-las aqui machos e femeas

tambem me podem indicar lojas de confiança na zona de lisboa e na de almada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em principio as espécies são totalmente compatíveis. Apesar de algumas atingirem um tamanho um pouco grande, penso que não terás problemas em mante-los num aquário com 1,20m de frente.

 

A população ideal será aproximadamente 1cm de peixe (no estado adulto) por cada Litro. Isto sempre na razão de 1 Macho para 1 ou 2 fêmeas. No teu caso anda mais ou menos entre 4/5 espécies diferentes.

 

Os parametros são relativamente fáceis de se atingir, ph acima de 8 e a temperatura entre os 25-28ºC. O resto não te precisas de preocupar muito. Com uma boa filtragem e TPA's de 8 em 8 dias podes ficar tranquilo.

 

Fotos......é so pesquisares no google (e até mesmo aqui) porque por acaso essas espécies são relativamente comuns.

 

Lojas de confiança em Lisboa tens a Redfish e a Aquaplante, quanto a Almada não conheço nenhuma loja para esses lados.

 

Mais alguma dúvida utiliza a "pesquisa" aqui do forum. Caso não encontres a resposta, coloca a pergunta neste tópico :P

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo Ricardo Pinto, nao podes falar assim com tanto a vontade sobre as coisas de as lojas terem o que procuras...

tens ke ter em atenção que gajus como eu de Braga nos vemos .... desgraçados para arranjar material e fauna em condições

 

nao leves a mal mas tens que entender que a dor de cotovelo é uma realidade da nossa sociedade :twisted:

 

sniff sniff

 

Aki nao existe nada disso :wink:

 

um dia, um dia!!!

Saudações Felinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um filtro  filtro eheim 2217 1000l/h será sufeciente ou preciso mais alguma coisa ?

 

Quanto mais melhor.

 

Deixa-me dizer-te o que tenho no meu tanque de apenas 200L edepois decides o que é melhor para ti.

 

Sump (+40L) com overflow.

 

Bomba de retorno Eheim 1260 com 2400 L/h de capacidade.

 

Duas powerheads com capacidade de 600 L/h para movimentar a água nas zonas de rocha mais mortas em termos de corrente.

 

Assim tenho a água sempre limpinha.

Faço TPA's de 30% de 15 em 15 dias.

 

Quando vou de férias coloco um filtro interno de 1000 L/h, just in case.

 

Portanto para um tanque desses, eu aconselharia um sump, porque é superior a qualquer filtro que se possa ter. Epodes colocar a bomba de retorno que quiseres.

 

E não te preocupes com correntes fortes. Os meus mbunas adoram nadar contra a corrente.

 

:shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais