baar Publicado Março 17, 2015 Publicado Março 17, 2015 Recentemente adquiri um Pigeon Blood com 6cm. Aparentemente tudo bem com o discu, come, defeca, não anda escondido..... tudo normal.Está num cubo de 50cm com mais 3 Discus a engordar.Aqui vai a foto: Mas, quando reparei melhor no peixe, depois do ambientar, reparei que o que parecia uma poia era afinal uma barbatana ventral..... ou seja o discu tem 3 barbatanas ventrais!Melhor do que explicar, fica a foto: Este discu está comigo à quase 1 mês e tem estado a crescer bem, sem qualquer problema. Só o acho "diferente" por ter 3 barbatanas Não sei se alguém já tinha visto ou mantido algum assim, mas aqui fica o registo. Se alguém já manteve algum, notou algo de diferente em relação aos demais?Vou tentar ir actualizando o post com fotos durante o crescimento dele e desculpem pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel. Cumps,
Rui Cardoso Publicado: Março 17, 2015 Publicado: Março 17, 2015 hehehe nunca tinha visto tal coisa! agora é muita agua e muita comida e deixa-lo crescer! Um Abraço Rui Cardoso
baar Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 hehehe nunca tinha visto tal coisa! agora é muita agua e muita comida e deixa-lo crescer! Agua e comida estao garantidos O mais parecido que encontrei em pesquisas foi um escalar que tambem tinha as 3 barbatanas: https://www.youtube.com/watch?v=YWlYhXIPieM 1
Rui Cardoso Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 sim, escalares tambem ja tinha conhecimento, agora em discus foi o 1º que vi. Um Abraço Rui Cardoso
Hugo Santos Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 Queres ver que faço um filme da Marvel?? Abraço
R.F.S.F. Publicado: Março 18, 2015 Publicado: Março 18, 2015 AHAHAHAH é deficiente o bicho!! .. Não será consanguinidade a mais isso?(estou a falar verdade) FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
baar Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 Queres ver que faço um filme da Marvel?? Abraço Quem é o mau e quem é o herói? AHAHAHAH é deficiente o bicho!! .. Não será consanguinidade a mais isso?(estou a falar verdade) Não sei... tenho de perguntar ao criador qual o grau de parentesco dos pais.
Hugo Santos Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 (editado) Era mais um filme de Mutantes. O peixe parece ser meu, certo Bruno? Se é, não é consanguinidade, já que o Pai é Português e a mãe Alemã. Nunca vi tal situação, para ser sincero. Bruno, qualquer problema, já sabes, estás à vontade é só apitares. Abraço Editado Março 19, 2015 por Hugo Santos
baar Publicado: Março 19, 2015 Autor Publicado: Março 19, 2015 Era mais um filme de Mutantes. O peixe parece ser meu, certo Bruno? Se é, não é consanguinidade, já que o Pai é Português e a mãe Alemã. Nunca vi tal situação, para ser sincero. Bruno, qualquer problema, já sabes, estás à vontade é só apitares. Abraço Sim, este discu saiu da garagem Deve ter sido influenciado pelo choco e ficou com mais 1 "tentáculo" Como tinha dito ao teu ssócio na altura, decidi ficar com ele mesmo assim, quero ver no que vai dar. Só coloquei as fotos pois pesquisei e não encontrei outro discu assim e queria ver se alguém já tinha visto ou mantido Grande abraço
Rui Cardoso Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 penso que essa situação em nada vai alterar o normal desenvolvimento do peixe. simplesmente tem um extra! existem varios sintomas para a consaguinidade entre os pais, mas esse nunca ouvi falar. hugo estes são filhos do meu macho? Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 (editado) o pai foi criado por mim, nasceu em minha casa. era um destes... Editado Março 19, 2015 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
baar Publicado: Março 19, 2015 Autor Publicado: Março 19, 2015 Não era o objetivo mas já tenho a árvore genealógica :D
R.F.S.F. Publicado: Março 23, 2015 Publicado: Março 23, 2015 Deve ser o síndrome de marfan :s FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
baar Publicado: Junho 25, 2015 Autor Publicado: Junho 25, 2015 Boas, Aqui vai um pequeno update do estado do Discu. Não noto nenhuma diferença em relação a outros, pois come bem e parece estar a crescer normalmente, penso que está com uns 11/12cm (medido a olho). Cumps
Rui Cardoso Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 tá bonito! bom trabalho Um Abraço Rui Cardoso
amarelinho92 Publicado: Outubro 6, 2015 Publicado: Outubro 6, 2015 Está bem bonito! Boas cores que está a ganhar Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
amarelinho92 Publicado: Janeiro 18, 2016 Publicado: Janeiro 18, 2016 Está a ficar bem bonito! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 bom trabalho Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts