Nuno_26 Publicado Março 16, 2015 Publicado Março 16, 2015 Bem, eu so novo neste forum tal como so na aquariofilia,Tem muitas duvidas e sem que vo ter muitos problemas tal como voces quando comecaram. Tenho este aquario a 2 meses e tem currido bem fiz muitas pesquisa, tirei duvidas em loja fui a varios forum e encontrei este que foi um dos que me ajudou mais. o meu aquario e de agua doce, nao e plantado mas ainda tou e pensar fazer um plantado de 100L, mas ainda e cedo, neste momento tenho um aguario de 80L com uma decoracao basica , vou trocar as bonbas esta semana pk estas forma me dadas e nao sei se tao em bom estado e queria ja agr saber quais as marcas que me aconselham, desde o comeco que me dizem que a Eheim e a melhor. o que acham?? deixo aqui um video de como esta o meu aquario. Obrigado. http://vid1148.photobucket.com/albums/o573/pmnunonogueira/20150228_2153211_zpsu3tq6arv.mp4 Citar
capagebe Publicado: Março 17, 2015 Publicado: Março 17, 2015 Boas, Nuno_26 Bem-vindo ao fórum e à aquariofilia. Parabéns. Começas por ter a atitude mais correcta, que é a de pesquisares e te informares antes de gastar dinheiro mal gasto. Em relação aos filtros (bombas, são as de ar, que fazem bolhinhas) da marca Eheim, não tenho nenhum, mas oiço dizer que é uma boa marca. O ser melhor ou pior é relativo. Depende dos gostos de cada um. Existem várias marcas e vários preços. Na maior parte das vezes é preferível fazer um bom investimento inicial e ficar com um equipamento que não venha a dar dores de cabeça no futuro. Ao escolher o filtro, há que fazer contas ao caudal que irás necessitar. Eu costumo indicar um caudal que seja de sete vezes a capacidade do aquário. Nem sempre as marcas indicam os filtros com os caudais correctos para a capacidade dos aquários... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Nuno_26 Publicado: Março 17, 2015 Autor Publicado: Março 17, 2015 Obrigado. e obrigado por esse esclarecimento. Citar
Recommended Posts