Fabio11scp Publicado Março 14, 2015 Publicado Março 14, 2015 Boas pessoal, tenho um aquário de 120 L, em que ontem inseri o areão, liguei um filtro e o térmostato, meti a água e deixei-o a fazer o ciclo, hoje já meti lá uns caracois e um pouco de comida para ver se acelero o processo.Para além disso ontem cerca 10% da água que lá meti é água de outro aquário, ou seja já maturada.Será que se eu for fazendo tpa's metendo água de outros aquários que tenho, acelero o processo?Vocês são apologistas de meter comida enquanto se faz o ciclo, e se for metendo água de outros aquários, em quanto tempo tenho em média o ciclo feito?Com isto estou a pensar em cerca de 2 Semanas, e depois ir metendo aos poucos um Ancistrus(que já tenho) e Corydoras(que também já tenho) Será que tenho o termostato descalibrado e se sim o que devo fazer? De momento podia meter já umas valisnerias por exemplo? Citar
capagebe Publicado: Março 14, 2015 Publicado: Março 14, 2015 Boas, Termostato descalibrado??? Vai para aqui alguma confusão... O termostato serve para ligar e desligar a resistência que traz incorporada, para aquecer a água. A temperatura da água deve ser constante e deve rondar os 24º (para a maioria dos peixes tropicais. Pode haver excepções). O ciclo do azoto, ou ciclo de bactérias demora cerca de um mês e durante esse tempo não são feitas trocas parciais de água (TPA's). Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Fabio11scp Publicado: Março 14, 2015 Autor Publicado: Março 14, 2015 É que o térmostato meto por exemplo a 26 e marca mais 1 ou 2 graus no termometro, de ressalvar que o termostato é de 150 w e o Aquario de 120 L Citar
KukoPT Publicado: Março 14, 2015 Publicado: Março 14, 2015 olá. Quanto ao ciclo do azoto, claro que utilizar agua maturada acelera o processo, mas só vais saber se esta concluído depois de fazeres os devidos testes aos nitritos e aos nitratos. Quanto ao termóstato, é possível que seja do termómetro,mas se for do termóstato tens que regular com a diferença de graus que te dá. Cumprimentos. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Fabio11scp Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Obrigado pela ajuda , é chato o termostato estar assim , de resto vou acrescentando cada vez mais água maturada mas vou respeitar ao máximo o ciclo do azoto Citar
capagebe Publicado: Março 15, 2015 Publicado: Março 15, 2015 Boas, O termostato ser de 150W e o aquário de 120litro, não será um problema. A temperatura deve ser seleccionada em função dos peixes: Ancistrus: de 23º a 27º Corydoras: 24ºa 28º etc... depois deves escolher uma temperatura que se enquadre nas condições que a escolha dos peixes determinar. O meu está nos 24º-25º. Deves orientar-te pelo que marcar no(s) o(s) termómetro(s). Vai diminuindo ou aumentando na regulação do termostato, até marcar a temperatura ideal no termómetro. Depois é deixar ficar nessa regulação. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Fabio11scp Publicado: Março 15, 2015 Autor Publicado: Março 15, 2015 Eu queria cerca de 27 mas para isso vou ter que meter uns 25 no termostato apra conseguir essa temperatura visto que não está a dar as temperaturas cercas no termostato Citar
Recommended Posts