André Aparicio Publicado: Março 17, 2015 Autor Share Publicado: Março 17, 2015 OK. Obrigado a todos. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Março 18, 2015 Autor Share Publicado: Março 18, 2015 de quanto em quanto tempo aconselham a fazer tpa´s depois de o aquario estar 100% operacional????? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Março 18, 2015 Share Publicado: Março 18, 2015 Semanalmente 10%. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Março 19, 2015 Share Publicado: Março 19, 2015 Comecei por fazer 25% semanalmente, com o tempo e observação do estado e parâmetros da água cheguei à conclusão que não era necessário... Agora faço cerca de 30% a cada 3 semanas. Na minha opinião de mero aprendiz, as TPA variam muito em função do sistema de filtragem e principalmente da quantidade de peixes por litro. No caso dúvida é com certeza preferível fazer a mais do que a menos, mas sempre que é possível evito porque noto que o procedimento agita bastante os peixes. Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Share Publicado: Março 19, 2015 Boas. Gostaria de saber se poderia utilizar estas pedras no meu aquário sem fazer subir o ph?? Li que se coloca-se vinagre sobre as mesmas e n houve-se reação as poderia utilizar se eu entendi bem. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greenjam Publicado: Março 19, 2015 Share Publicado: Março 19, 2015 (editado) Em relação à colocação de peixes noutro sitio temporário para fazer o ciclo sem peixes só é bom para o tipo da loja te vender novos peixes... É mau eles estarem no aquário quando fizeres o ciclo mas ficarem num recipiente sem filtragem, substrato, nem controlo como deve de ser de temperatura é muito muito pior para os peixes... Mete as bactérias todos os dias que não vais ter problemas, mas se tiveres num aquário então nesse recipiente então era x10... Faz o ciclo com os peixes e se puderes vai medindo a amónia e os nitratos, se aumentarem muito faz tpa! Em vez de gastares dinheiro com termostato, gasta nas bactérias e numa planta de crescimento rápido. Se fores de Lisboa posso dar - te umas flutuantes Boa sorte G Editado Março 19, 2015 por greenjam Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Share Publicado: Março 19, 2015 Boas. Vez que tinha bacterias ja coloquei os peixes no aquario e até agora esta td a correr bem. Obrigado pela dica. Mas agora gostava de saber se poderia colocar as pedras no aquario ou n. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Share Publicado: Março 19, 2015 E ja agora algumas ideias de plantas e musgos para colocar no aquário mas eu n coloquei substrato???????? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greenjam Publicado: Março 20, 2015 Share Publicado: Março 20, 2015 Mete umas flutuantes e musgo ou anubias agarrados a alguma rocha ou tronco que tenhas. Tudo ajuda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Março 21, 2015 Autor Share Publicado: Março 21, 2015 ok. mas gostaria que me indicassem o nome de algumas plantas e de musgo. Cump e já agora é necessário a introdução de co2 para as plantas??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Abril 6, 2015 Autor Share Publicado: Abril 6, 2015 Boas noites. Tenho vindo a medir a amonia os nitritos e o ph da agua e plo que li o meu aquario ja fez o ciclo de azoto mas como me esqueci de comprar o teste de nitratos n sei bem se o ciclo esta concluido ou n. Alguma dica???? Os testes ja n detectam amonia nem os nitritos o ph varia entre os 7 e os 7.4...... Eu estou confiante que o ciclo ja esta completo mas gostava de umas opiniões. Cump a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JotaCruz Publicado: Abril 6, 2015 Share Publicado: Abril 6, 2015 (editado) Boa noite André, Há quanto tempo tens a água no aqua? Induziste o início do ciclo? Registaste picos de amónia e nitritos? Se sim é muito provável que esteja concluído. Agora com calma na introdução da fauna.... Anubias e a maior parte do tipo de musgos não precisam de CO2 ...mas ajuda Editado Abril 6, 2015 por JotaCruz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Abril 6, 2015 Autor Share Publicado: Abril 6, 2015 Boas Vai fazer para a semana 1 mes que coloquei a agua no aquario. E sim registei um elevado pico de amonia e de nitritos só nao conssegui ver os nitratos pk me esqueci de comprar o teste. Actualmente ja n registo amonia nem nitritos. E tb induzi o inicio do ciclo. Como era principiante neste meio adquiri peixes antes de o ciclo estar completo mas até agora não morreu nenhum. Amanha ja coloco fotos. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Aparicio Publicado: Abril 10, 2015 Autor Share Publicado: Abril 10, 2015 actualmente n consigo colocar fotos, tento novamente para a semana. Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts