André Aparicio Publicado: Março 17, 2015 Autor Publicado: Março 17, 2015 OK. Obrigado a todos. Cump Citar
André Aparicio Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 de quanto em quanto tempo aconselham a fazer tpa´s depois de o aquario estar 100% operacional????? Citar
anaiv Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 Comecei por fazer 25% semanalmente, com o tempo e observação do estado e parâmetros da água cheguei à conclusão que não era necessário... Agora faço cerca de 30% a cada 3 semanas. Na minha opinião de mero aprendiz, as TPA variam muito em função do sistema de filtragem e principalmente da quantidade de peixes por litro. No caso dúvida é com certeza preferível fazer a mais do que a menos, mas sempre que é possível evito porque noto que o procedimento agita bastante os peixes. Citar preto & verde :: simply red
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Publicado: Março 19, 2015 Boas. Gostaria de saber se poderia utilizar estas pedras no meu aquário sem fazer subir o ph?? Li que se coloca-se vinagre sobre as mesmas e n houve-se reação as poderia utilizar se eu entendi bem. Cump Citar
greenjam Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 (editado) Em relação à colocação de peixes noutro sitio temporário para fazer o ciclo sem peixes só é bom para o tipo da loja te vender novos peixes... É mau eles estarem no aquário quando fizeres o ciclo mas ficarem num recipiente sem filtragem, substrato, nem controlo como deve de ser de temperatura é muito muito pior para os peixes... Mete as bactérias todos os dias que não vais ter problemas, mas se tiveres num aquário então nesse recipiente então era x10... Faz o ciclo com os peixes e se puderes vai medindo a amónia e os nitratos, se aumentarem muito faz tpa! Em vez de gastares dinheiro com termostato, gasta nas bactérias e numa planta de crescimento rápido. Se fores de Lisboa posso dar - te umas flutuantes Boa sorte G Editado Março 19, 2015 por greenjam Citar
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Publicado: Março 19, 2015 Boas. Vez que tinha bacterias ja coloquei os peixes no aquario e até agora esta td a correr bem. Obrigado pela dica. Mas agora gostava de saber se poderia colocar as pedras no aquario ou n. Cump Citar
André Aparicio Publicado: Março 19, 2015 Autor Publicado: Março 19, 2015 E ja agora algumas ideias de plantas e musgos para colocar no aquário mas eu n coloquei substrato???????? Citar
greenjam Publicado: Março 20, 2015 Publicado: Março 20, 2015 Mete umas flutuantes e musgo ou anubias agarrados a alguma rocha ou tronco que tenhas. Tudo ajuda Citar
André Aparicio Publicado: Março 21, 2015 Autor Publicado: Março 21, 2015 ok. mas gostaria que me indicassem o nome de algumas plantas e de musgo. Cump e já agora é necessário a introdução de co2 para as plantas??? Citar
André Aparicio Publicado: Abril 6, 2015 Autor Publicado: Abril 6, 2015 Boas noites. Tenho vindo a medir a amonia os nitritos e o ph da agua e plo que li o meu aquario ja fez o ciclo de azoto mas como me esqueci de comprar o teste de nitratos n sei bem se o ciclo esta concluido ou n. Alguma dica???? Os testes ja n detectam amonia nem os nitritos o ph varia entre os 7 e os 7.4...... Eu estou confiante que o ciclo ja esta completo mas gostava de umas opiniões. Cump a todos Citar
JotaCruz Publicado: Abril 6, 2015 Publicado: Abril 6, 2015 (editado) Boa noite André, Há quanto tempo tens a água no aqua? Induziste o início do ciclo? Registaste picos de amónia e nitritos? Se sim é muito provável que esteja concluído. Agora com calma na introdução da fauna.... Anubias e a maior parte do tipo de musgos não precisam de CO2 ...mas ajuda Editado Abril 6, 2015 por JotaCruz Citar
André Aparicio Publicado: Abril 6, 2015 Autor Publicado: Abril 6, 2015 Boas Vai fazer para a semana 1 mes que coloquei a agua no aquario. E sim registei um elevado pico de amonia e de nitritos só nao conssegui ver os nitratos pk me esqueci de comprar o teste. Actualmente ja n registo amonia nem nitritos. E tb induzi o inicio do ciclo. Como era principiante neste meio adquiri peixes antes de o ciclo estar completo mas até agora não morreu nenhum. Amanha ja coloco fotos. Cump Citar
André Aparicio Publicado: Abril 10, 2015 Autor Publicado: Abril 10, 2015 actualmente n consigo colocar fotos, tento novamente para a semana. Cump Citar
Recommended Posts