cbccardoso Publicado Março 12, 2015 Publicado Março 12, 2015 Boa noite tenho um aquário e queria por umas conchas para melhorar o seu aspecto, as conchas foram apanhadas na praia no verão passado. Posso as por directamente ou tenho de fazer algum procedimento antes? Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 12, 2015 Publicado: Março 12, 2015 Boas cbccardoso Não,não deves meter as conchas no aquário,a não ser que queiras que o ph suba,e que tenhas peixes que queiram o ph alto,no entanto espera por outras opiniões. Cump: Álvaro Silva Citar
norby Publicado: Março 13, 2015 Publicado: Março 13, 2015 Boas Concordo com o Alvaro. Alem do mais vais misturar bio-tipos, marinho com agua doce... 1 1 Citar
capagebe Publicado: Março 13, 2015 Publicado: Março 13, 2015 Boas, Um aquário deve tentar recriar o mais possível o meio ambiente natural dos seus habitantes. As conchas ficarão muito bem se se tratar de um aquário de água salgada. Que aquário tens? Que fauna e flora tens? Imaginemos que iríamos ao jardim zoológico e víssemos os ursos polares num espaço que imitasse o deserto do Sahara ou que víssemos camelos num espaço que imitasse o pólo norte... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Quo Publicado: Março 21, 2015 Publicado: Março 21, 2015 num aquario de agua salgada, as conchas apenas são usadas como casas extra para os eremitas, não ficam muito bem no aquário. Eu escondo-as atrás das pedras, para não dar ar de morte de bicharada. Mas acabam sempre por aparecer á frente por causa dos eremitas. Para afectar o pH a concha teria que ficar no filtro. Aí sim... terá valor em aquarios de agua salgada e aquarios de agua doce com pH alcalino. Onde as conchas são usadas para decorar é em aquarios de agua doce dos ciclideos conchicolas do Tanganyika, logo sim, podes usar como decoração se for teu gosto, se os peixes forem os adequados e esse ser o teu gosto. 1 1 Citar
Recommended Posts