Já sei que fiz asneira


Scurias

Recommended Posts

Bom a algum tempo que temos um aquário mais pequeno e esta semana montamos um aquário com 120x60x50. O aquário é de água doce e quente. Sinceramente não percebo nada de aquários com estas dimensões. O termostato é um Eheim 200W para um máximo de 400L, o filtro é externo Cristalprofi 1501. Comecei por montar o fundo com substrato (aquabasis) da JBL e depois cobri com Zulux (aquasand) e depois meti plantas um tronco e peixes. Foi tudo a correr e foi grande asneira pois não demos tempo para a estabilização da água nem limpamos corretamente nada. Bom o problema é que temos água baça alem de não ter muita noção da manutenção a fazer e como corrigir a. Alem de que tenho uma mistela de peixes esquisita e de alguns nem sei o nome.Tenho um beta macho e duas fêmeas, 3 tritões, um peixe vermelho de água fria, dois plati, 1 teta preto, 1 coridora albino, 1 coridora paleatus, 2 peixes telescópio (estes estão a dar comigo em doido pois tenho um isolado porque foi atacado e o que anda no aquário também é atacado as vezes ( com estes precisava mesmo de ajuda)), 2 santas filomenas, e 6 neons. Tenho mais 4 peixes mas não sei o que são. Precisava de ideias quanto a água, a sobrevivência dos telescópios e sobre manutenções. Alem de que se o facto de o filtro regenerar muita água pode ser um problema. Boa noite a todos e desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisem sobre os peixes que têem, por exemplo no SeriouslyFish, e depois vejam o que têm de fazer.

O filtro é o mesmo do outro aquário?

Se não é, o que fizeram ao outro e às bactérias contidas nele?

Tritões juntos com isso tudo? Eu não percebo muito do assunto, mas...

Um aquário não é uma caldeirada, e mesmo uma caldeirada não é feita com qualquer peixe :)

 

Cumprimentos e boa sorte,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao contrário do que muita gente possa pensar, quanto maior for o aquário, menos trabalho dá, uma vez que é mais difícil haver variações bruscas.

Eu costumo dizer que adoçar uma chávena de café não é o mesmo que adoçar uma banheira.

 

Deverias ter feito o ciclo (lêr este link), antes de teres colocado os peixes. Disso já te apercebeste.

Agora, eu tentaria usar algumas das esponjas do filtro de aquários já "rodados", adicionar bactérias, para tentar remediar e minimizar os danos.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.