Tyingbetta Publicado Maio 18, 2005 Publicado Maio 18, 2005 Olá pessoal. A questão é a seguinte: tenho um aqua com 2 corydoras paleatus um ancistrus e 2 botia palhaços. O problema é que mesmo assim o meu aqua ganha algas muito frequentemente. Tenho bastantes plantas (acho que ajuda). E queria saber se havia algum peixe que fize-se esse trabalho, limpa vidros talvez. Se sim qual o tamanho, espécie, mais ou menos os seus requisitos. Se não qual a possibiliadde de eliminar essas algas? Abraços e fiquem bem
gmmartins Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Boas, podes por uns otos ou uns SAE. Também podes optar por por uns camarões (Caridina). No entatno acho que deves atacar o problema pela raiz e não remediar. Se tens algas é porque tens um desequilibrio. As plantas ajudam sim, mas é a combater as algas e não o contrário. Se o aqua é recente então é perfeitamente normal teres um ataque de lagas. Caso contrário, ou tens peixes a mais ou o teu filtro nao está a trabalhar como deve ser. Também pode ser de algum producto que estejas a colocar na água e que mate a colonia de bacterias do filtro. O resultado é um aumento nos nitratos e nitritos e uma proliferação de lagas. Mede os parâmetros da água e inclui o set up do aqua para podermos ter uma ideia melhor das possiveis causas reais. Abrasses Gustavo Martins My nano Litopótamus
zefish Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 o ancistrus limpa vidros se calhar um é pouco para o teu aquario, como não crescem muito não limpam muito. É melhor meter mais uns quantos ancistrus e talvez uns otos. Um pleco limpava isso num instante mas como crescem demasiado para a maioria dos aquarios eu não aconselho. ja agora qual a dimensão do aquario? Um Abraço Zé
nunotavares Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Olá, Concordo com os outros comentários, mas aquilo que seria mesmo interessante é saber a dimenção do aquário. Eu tenho um 100l e conto com um pleco (felizmente este parece crescer menos que um outro que comprei na mesma altura e já não o podia ter) e dois otos. A coisa parece correr bem, mas estou a pensar num ancistrus porque o pleco habituou-se a flocos de fundo e não o vejo a trabalhar muito.
Tyingbetta Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 Olá pessoal Desde já obrigado pelas dicas. Setup: Ph- 7 NO2- 0.025 NO3- entre 1 e 5 Dimensões: 80cm comp. 30cm largura 35cm altura Fauna: 6 guppys 1 ancistrus 2 corydoras 2 botias 4 danio zebras 1 gurami dourado 8 espadas - 4 são jovens Flora: 3 ramos de valisnéria 6 pés cambomba 9 egeria densa bacopa monnieri ceratopteris thalictroides ceratophyllum demersum e mais umas 2 ou tres que não sei o nome Espero que isto ajude Fiquem bem, abraços
Nassis Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 pleco smp Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Smaug Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Eu tenho um problema de algas que ameaça ficar crónico mas isso é devido ao excesso de luz... tenho um sae e um ancistrus ambos ainda bem pequenos, fartam-se de trabalhar e já vou notando algumas melhorias no que respeita às algas. "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Luis Rodrigues Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Boas porque que o pessoal nunca se lembra de caracois??? As Neritinas são o melhor animal que conheço para comer algas!!!! Abraço
Ivo Serralha Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 hummm ó luis olha que as botias palhaço comem os caracois tds, nao sei se as neritinas nao fazem parte da dieta dos botias Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Nassis Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 os caracois para alem de comerem algas comem plantas por isso...eskece la isso Não é permitido assinaturas comerciais. PC
zefish Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Ó Nassis que caracois são esses que tu tens??? Os meus não me comem planta nenhuma O problema aqui com os caracois é mesmo os botias... Um Abraço Zé
Luis Rodrigues Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Xiiiiii não reparei nos Botia!!!!! As neritinas não tocam nas plantas!!! Abraço
Recommended Posts