Recommended Posts

Publicado:

O de fosfatos, se puderes compra o que te indiquei; os de comparação de cores não são fiáveis.

Abraço e dá notícias

Publicado:

Boas pessoal

hoje foi dia de testes e infelizmente ainda nao houve nenhuma mudança esta tudo igual a semana passada continuo a achar muito estranho este o meu ciclo alguma coisa deve estar errado, tenho os resultados dos testes sempre igual aos de ha um mese duas semanas atraz....(ja la tendo equipa de limpesa ha 3 semadas e a dar comida ha duas semanas)

hoje fui a loja dos peixes falei com o sr da loja e o que ele me aconselhou é de comprar um produto chamado reef mature pro kit e de colocar a minha equipa de limpeza noutro aquario durante os 10 primeiros dias de de tratamento com esse produto (ele nao me soube dar uma explicaçao ao que esta a aconteçer com o meu ciclo) disse me que era o melhor a fazer.

em vez de comprar os testes que faltavam que é de fosfatos e de magnesio comprei o produto da red sea reef mature pro kit, ainda nao o usei mas ja tenho o outro aquario com termostato e areao e escumador com a agua da TPA 5l para la colocar a equipa de limpesa, preferi falar aqui primeiro antes de começar a usar este produto, esterei a fazer bem ??? opinioes e ajuda sao bem vindas :)

Obrigado

Publicado:

Pessoal

continuo a espera de opinioes e ajuda, ainda nao começei a fazer o tratamento do ciclo com o produto do red sea porque primeiro gostava de ter opinioes do pessoal mais experiente para saber se estou a fazer bem,

ha 3 dias apareçeu me o ermita mais pequeno morto sem a carapaça dele e sem corpo, so estava as patas e a cabeça, so pode ser do outro ermita maior que o comeu, nao vejo mais nenhuma explicaçao, isso é normal os ermitas comerem se uns aos outros ???!!!

ajuda sff

obrigado

Publicado:

o produto da red sea nao é tratamento mas sim bacterias para ciclar um aquario a fazer o ciclo do aquario. tem de ser bem feito se nao dá asneira e o ciclo ainda demora mais tempo.

os erimitas o que deves ter visto foi o resto da muda de pele digamos assim.. eles crescem e trocam de corpo o que parece que os vemos mortos mas nao é apenas a troca de corpo.

outra coisa que nao percebo é que parametro é que nao estao bem ? é que nao consigo perceber que raio de parametros é que tu queres k mudem ou que estao mal...

Publicado:

Boas obrigado por responder,

Sem é verdade ele andava desaparecido há uns 5 dias e eu convencido que tinha sido comido, mas ele já apareceu foi muda de pele sim :)

Assim que o vi no aquario fiquei a toa...

Hj mesmo fui buscar outro aquario um 100x40x40 o que eu tenho de 60l é muito pequeno,

Assim que o montar e trocar tudo irei começar a usar o produto da Red sea, mas aconselham em usar o produto é é melhor não é deixar fazer o ciclo sosinho, mas ainda nem tive mudanças na amónia continua a 0 e já tenho o aqua há 1 mês e 3 semanas, já tive a ler o livro de instruções e tem que se seguir mesmo a regra durante 20 dias e fica concluído

Obrigado :)

Publicado:

O problema dos meus parâmetros, é que estão iguais praticamente desde o primeiro dia em que montei o aquario, e já lá vão 1 mês e 3 semanas. ...

Publicado:

os parametros que apresentas esta bons nao vejo o problema. alem que se os vivos estao bem é porque nao tens problemas na agua. outra coisa tens parametros que nao podem alterar visto que nao tens nada para os consumir. logo como queres que se alterem...

Publicado:

Boas

desde ja muito obrigado por participar,

E o ciclo ? nao é perciso ter um pico de amonia e alteraçoes nos nitritos e nos nitratos ? e que depois volte a estabilizar ? é que eu tenho os mesmos valores de amonia nitritos e nitratos desde o inicio da montagem e ja tenho la equipa de limpeza ha algum tempo e ja dou comida tambem ha algumas semanas..

ja fui buscar o aquaria ofinal é maior do que eu pensava , 100x50x40 (200L) é possivel ter um aqua de 200L sem sump ?

ja tenho um bom escumador que aguenta ate 160l é o deltec mce300, estava a pensar em adequirir outro externo e usar os dois.

uma duvida tenho uma biobox sera que da para utilizar para la por materias filtrantes ? como carvao activo ou biobolas etc

tambem ja mandei vir uma reefset calha 6x39w

e estava a pensar comprar uma so bomba de circulaçao esta deve chegar ja deve fazer um bom trabalho nao http://loures-loures.olx.pt/bomba-circulacao-jebao-rw-8-wireless-iid-464061589 ??

Muito obrigado pela ajuda

abc

Publicado:

ai esta o aquarium 200L aqui em casa nao tenho como ter uma sump

vou utilizar dois escumadors

este: primz delux da red sea (ja o tenho)

foto_1B3B055D-70B8-4B5F-A12E4178D98410DB

e este deltec mce300 (ja o tenho)

esta reefset 6x39w (ja tenho)

a minha duvida é se esta bomba de circulaçao ira fazer um bom trabalho, so uma mesmo (falta mandar vir)

transferir_zpsgqowdrry.jpg

tambem estou a pensar em utlilzar uma biobox para la por materias filtrantes o que me dizem ?

Obrigado

e0d080b3816ee968fe7532991e72723a_zps3zky

mce-300_zpsrjydwqo4.jpg

Publicado:

Boas pessoal

apos 1 mes e 20 dias de aquario :)

ultimos testes feitos agora mesmo

temperatura: 26º

PH: 8.3

Amonia: 0

nitrite. 0

nitrate: 0

calcium: 320

KH: 11.4

ALK: 4.1

o que me dizes destes valores ?

Aqui vai algumas fotos :

DSC05032_zpskpkvz4da.jpg

2 chromis os primeiros peixes :)

DSC05029_zpswub2kqqn.jpg

DSC05026_zpsonthuawr.jpg

Ainda nao momntei o outro aquario, continuo a espera de material...

Opinioes e criticas sao bem vindas

abc

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal

ultimos testtes feitos :

densidade: 1025

PH: 8.2

Amonia: 0

Nitrite: 0

Nitrate: 5

calcio: 340

kh: 10.2

alk: 3.64

como estao estes parametros, acho que esta tudo bem nao é ?

esta aqui algumas fotos dos primeiros corais

-green polyps

-Xenia

DSC05042_zpsynjmfw68.jpg

DSC05050_zpsjzvd1tql.jpg

DSC05037_zpso2fcjbfv.jpg

DSC05045_zps6expeazu.jpg

Publicado:

Boas pessoal

comprei na quarta um zoanthus na quarta feira e na quinta reparei que tinha muitas pintinhas brancas esta doente nao sei o que fazer ? sera que vai passar ? ja tem umas quatro cabeças fechadas :( to preocupado

estao ai umas fotos

20150430_010549_zps1nva8iua.jpg

20150428_203153_zpsekxu4sbv.jpg

os outras dois corais nao apresentao sinais de doenças nem nada parecem estar felizes tal como os peixes

A Maria ofreçeu me um peixe acho que se chama dragonete scooter :)

20150428_210115_zpsnbkxaqbm.jpg

20150429_132551_zpsbh0dgpwm.jpg

Obrigado

Publicado:

esse dragonete foi adicionado muito cedo.. o aquario ainda nao esta maturado o suficiente para colocar um peixe desses.. boa sorte com ele. tenta dar comida congelada a ver se ele pega tipo blood worms , krill , mysys

Publicado:

so depois de o ter é que fui pesquisar, pois foi me ofrecido, pelo que pesquisei tem uma dieta dificil, a verdade é que so o tenho visto a comer a micro fauna, ele tambem tem comido camaroes congelados, ja o tenho ha uma semana, nao tem mostrado comportamentos estranho parece me feliz :)

em relaçao ao zoanthus acho que a doença chama se zoapox e acho que é de muito dificil cura :(

algumas sugestoes ???

Obrigado

Publicado:

hoje decidi dar lhe um banho de agua doce durante 1 min e saiu de la este bixo nao faço ideia o que seja

DSC05080_zpsjqmhjqm5.jpg

DSC05072_zps33o13agv.jpg

• 2 semanas depois...