senna Publicado Maio 18, 2005 Publicado Maio 18, 2005 comprei hoje este producto (oodinex) e diz que é amigo dos invertebrados. podem ver em http://www.eshalabs.com/oodinex.htm utilizei isto no meu aqua com peixes corais duros e moles, anemonas etc. e ate agora ainda esta tudo vivo como seria de esperar. a minha duvida é, se no fim dos 3 dias de tratamento devo mudar a agua e quanto devo mudar. isto trata varias doenças desde o cryptocarion ao oodinium, passando pelos fungos podridao das barbatanas e dropsi. ja alguem testou isto no aqua principal? obg
João Cotter Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Não conheço esse medicamente e sou um pouco céptico em relação ao que afirmam. Ou não é eficaz ou poderá provocar danos nos invertebrados. De qualquer modo fiquei curioso relativamente aos resultados. Vai relatando as tuas observações. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Concordo com o João . Ainda está para descobrir um medicamento EFICAZ contra o ictio e oodinium que seja Reefsafe . Os que afirmam que são eficazes provavelmente os peixes recuperaram, porque tinham que recuperar, mesmo sem tratamento, devido ao sistema imunitário. Cump. Rui
Pedro Conceição Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Boas! Eu já utilisei, mas é fraco! Tenho alguns invertebrados e corais (moles e duros) e não aconteceu nada, mas não devemos arriscar muito o nosso aqua! Eu não gosto lá muito de utilizar este tipo de produtos, mas como me garantiram que não fazika nada aos invertebrados e corais eu utilizei, mas de nada serve! Tive que fazer outro tipo de tratamento ao peixe para que ficasse bom! MEGA ARQUIVO
senna Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 entao é assim: parece muito fraco, mas para ser reefsafe tem mesmo de o ser, caso contrario iria matar os invertebrados. hoje ja lhes dei a 2ª dose e nao vejo melhoras no peixe, vamos aguardar para amanha a ver se resulta. pedro 2001 ja agora quanto tempo usaste o medicamneto? achas possivel ele prevenir alguma coisa ou é dinheiro deitado fora? da 1ª e unica vez que tratei um zebrassoma e um hepatus morreram da cura, daí nao querer para ja nada com o cobre. so me disseram depois de eles terem morrido que deveria ter usado metade da dose para esses peixes. se isto nao resultar no zanculos canescens que epresenta sintomas de podridao das barbatanas, que medicamento devo usar? baixo a salinidade para 1019? obg
Gil Miguel Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Boas Esse peixe é quase impossivel de manter....pelo menos os resultados nao tem sido nada bons.. Ele tá a comer bem ? www.ecorecife.com
senna Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 sim eu sei disso e mesmo assim arrisquei. sim, o peixe come muitissimo bem tem e um excelente apetite. so nao gosta muito é de flocos (nao lhe toca). artemia ele adora. agora tenho outro problema com ele, visto que so come comida congelada, nao sei como vou fazer quando me deslocar aos açores... vou ter de arranjar uma soluçao.
senna Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 João Cotter aqui ficam algumas observacoes: apos verificar cuidadosamente em relaçao a ontem, o peixe (Zanculus C.) apresenta uma cor mais viva em especial a cor preta, ta mais preta, ainda é cedo para tirar conclusoes mas parece-me que esta a melhorar. ainda falta a fase de recuperacao de pele nas barbatanas, mas isso ainda deve demorar. no que toca aos invertebrados tudo cinco estrelas, nunhuma baixa. um abraço a tds
Pedro Conceição Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Boas! Eu fiz o tratamento que diz nas instruções, mas o peixe não melhorou, continuava com parasitas! Tive de fazer tratamento no aqua hospital e baixar lentamente a salinidade até chegar aos 1,014 e depois voltar a subir lentamente! Este ficou bom! Se o peixe estivesse melhor de saúde teria arranjado um saco com agua OI com a mesma temperatura do aqua e colocaria uma pontinha pequena de Kalk, o suficiente para subir o PH para valores aceitáveis, sem sal! Sim, água doce! Inseria o peixe lá dentro durante cerca de 1 a 1 minuto e meio, e depois voltaria a colocar o peixe no aqua! Este método é muito bruto para os peixes, por isso eles não podem estar fracos, normalmente é feito por malucos, como eu, logo no inicio da doença, quando os peixes ainda têm força suficiente para aguentar a dose! Apesar de explicar como se faz, não aconselharia a ninguém a fazer, mas se fizerem, não me culpem se o peixe morrer! MEGA ARQUIVO
senna Publicado: Maio 23, 2005 Autor Publicado: Maio 23, 2005 actualização: em vez de 3 dias fiz 4 de tratamento. e resultou o peixe tem as cores mais vivas (normais) e ja esta a recuperar a pele que faltava e nunca perderam o apetite. nenhuma baixa de invertebrados recomenda-se tambem pode ser usado como prevenção quando se compram novos peixes. um abraço PS. Pedro2001 nao faço a menor ideia porque nao deu resultados contigo
Gil Miguel Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 VOu experimentar hoje Wish me Luck! www.ecorecife.com
senna Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 boa sorte vai publicando os teus resultados uma abraço
Gil Miguel Publicado: Junho 8, 2005 Publicado: Junho 8, 2005 Boas O tratamento não resultou. Nas instruçoes do produto eles nao referem que se deve desligar o escumador durante o tratamento. Resultado: O escumador estava a retirar todo o tratamento durante o mesmo. Por isso fica a conselho e tambem a minha proxima experiencia.. fazer o tratamento com o escumador desligado www.ecorecife.com
senna Publicado: Junho 9, 2005 Autor Publicado: Junho 9, 2005 será que eu tive sorte? o meu escumador teve sempre ligado. mas resultou
Gil Miguel Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Boas Senna O meu escumador com o tratamento começou a tirar uma lama Verde e em grande quantidade, ou seja, os principios activos deviam estar todos a ser retirados penso eu. www.ecorecife.com
senna Publicado: Junho 9, 2005 Autor Publicado: Junho 9, 2005 sim o meu tb . realmente nao entendo. e como estao os peixes? quanto tempo fizeste de tratamento? um abraço
Gil Miguel Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Fiz os 4 dias Um dos Peixes nao sobreviveu, o outro que tinha entrado a uns dias nao vi quaisquer melhoras. Tem melhorado mas acho que nada teve a ver com o medicamento, mas sim com uma boa alimentaçao www.ecorecife.com
senna Publicado: Junho 9, 2005 Autor Publicado: Junho 9, 2005 lamento a tua perda sim, eu tambem alimentei muito bem os meus...pode ter ajudado. para a proxima vez testo sem skimmer. um abraço
Recommended Posts