cbccardoso Publicado Março 6, 2015 Publicado Março 6, 2015 Boa noite preciso de ajuda para saber se estas duas fêmeas se estão grávidas ou não, tenho a sensação que a espada neon que já esteve bem mais cheia do que o que está e deve ter tido durante o dia quando não estava ninguém em casa e as crias devem ter sido comidas infelizmente mas a platty acho que está gravida mas não sei se ainda é cedo para a por na maternidade ou não mas não queria que acontece o que acho que aconteceu à outra. Preciso da opinião de alguém mais experiente na matéria. Cumprimentos Citar
capagebe Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 (editado) Boas, A mim, não me parece que esteja grávida. Eu nem gosto muito da ideia de se colocarem as fêmeas nessas "maternidades" minúsculas. As fêmeas e os outros peixes que estejam no aquário, conseguem comer os alevinos que andem perto das ranhuras. Prefiro a alternativa de colocar muitas plantas no aquário, para que os alevinos se escondam e sobrevivam, de uma forma mais natural. Editado Março 8, 2015 por capagebe Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
miguel 4x4 Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas a da primeira foto parece estar ,mas eu o que fazia era andar em cima dela e quando nascerem os bebes mete-los numa maternidade (daquelas que não têem ranhuras no fundo) como disseram e bem as vezes os adultos sugam os pequenotes através das ranhuras. outra solução que dá menos trabalho e mais natural é teres muitas plantas onde os pequenotes se possam esconder. Citar
jfgen Publicado: Março 8, 2015 Publicado: Março 8, 2015 E estas pequenas maternidades de plástico muitas vezes causam stress às fêmeas o que acaba em abortos e às vezes até na morte das mesmas. 1 Citar
capagebe Publicado: Março 8, 2015 Publicado: Março 8, 2015 E estas pequenas maternidades de plástico muitas vezes causam stress às fêmeas o que acaba em abortos e às vezes até na morte das mesmas. Também sou da mesma opinião. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
cbccardoso Publicado: Março 8, 2015 Autor Publicado: Março 8, 2015 Eu não punha a maternidade mas de certeza que a espada néon esteve gravida e teve os alvinos e como eu não tenho plantas no aquário para se esconderem eles foram comidos e não quero que acontece o mesmo a platy por isso enquanto nos estou em casa para a puder controlar fica na maternidade. Citar
capagebe Publicado: Março 8, 2015 Publicado: Março 8, 2015 O musgo de java é ideal para os alevinos se esconderem. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts