Fabio11scp Publicado Março 6, 2015 Publicado Março 6, 2015 Boas eu pretendo vender o meu aquário para depois adquirir um ainda maior, e não terei depois onde meter os peixes... Se eu meter a água maturada do aquário que eu tinha no aquário que adquirir o aquário fica com o Ciclo do Azoto feito? deixa de haver problemas e posso fazer sempre esse método? Outra questão é as plantas... o que posso fazer com as plantas até comprar um novo aquário? Preciso sempre ter um térmostato ligado pra elas certo? será que metê-las num alguidar com um térmostato seria solução? O que me aconselham? Citar
capagebe Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas, O ideal seria comprar primeiro o aquário maior, para depois fazer a mudança. Quanto mais mudanças,mais stress para os peixes... No caso de não dar j€ito , eu usaria uma alguidar, onde colocaria tudo (água, filtros, termostatos...),a funcionar provisoriamente. Em relação ao ciclo de bactérias no novo aquário, é óbvio que é um grande avanço usar tudo o que se puder do aquário anterior. O processo é semelhante a uma TPA. O tempo do estabelecimento de uma nova colónia de bactérias, vai depender da diferença de litragem de um aquário para o outro. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Fabio11scp Publicado: Março 7, 2015 Autor Publicado: Março 7, 2015 Pois a questão é mesmo essa não dá lá muito j€ito, no entanto penso que consigo arranjar um aquário mais pequeno, a minha dúvida é que se eu usar a água maturada do aquário que pretendo vender o aquário fica logo pronto a trabalhar e posso lá meter os peixes? Um dos problemas é que nesse aquário não tenho areão suficiente para colocar as minhas plantas ainda que provisóriamente, por isso a solução do alguidar seria mais para as plantas, mas não sei se elas precisam da iluminação normal que costumam ter, se precisam de estar pegas com o areão, ou se a agluma maneira de as manter assim como na loja com o algodão. Também já ouvi que ao sol reproduzem-se imenso. Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas Compra uma caixa de 50l dessas que servem para arrumação que há á venda nos superes,ou lojas de plásticos,a sim sempre ficas com mais água de reserva para o novo aqua ,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Citar
Fabio11scp Publicado: Março 7, 2015 Autor Publicado: Março 7, 2015 Obrigado pela sugestão , sendo assim basta depois emter a água no outro aquário se for mais de 60% e fico com o ciclo feito no novo aqua? Citar
capagebe Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas, Quando faço as Trocas Parciais da Água (TPA's), só mudo cerca de 20% do total. Por isso é que eu dizia que depende da capacidade do novo aquário. O ciclo deve ser bem iniciado, para que não venha a haver problemas no futuro. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts