horaciosilva Publicado Maio 18, 2005 Publicado Maio 18, 2005 Olá, pessoal. Ao contrário do que se passa na parte de água doce, aqui não sei bem onde colocar esta "dúvida"... Coloco aqui e logo se verá. É simples: não sei nada de água salgada, estou a começar a entusiasmar-me com alguns reefs que tenho visto, talvez lá para o verão comece a montar um. Mas, como em tudo, não é assim tão simples para quem tem alguma experiência em água doce começar com água salgada do pé para a mão. Fiz uma pesquisazita na net, pedi um livrinho muito antigo emprestado e cada vez tenho mais dúvidas. Será que alguma alma caridosa se daria ao trabalho de me indicar o básico da água salgada? Podem começar por me explicar o que é rocha viva; um reactor de kalkwasser; para que serve exactamente um skimmer; usa-se carvão activado ou também é desaconselhado por limpar indiscriminadamente a água; também há plantas para reefs; o que é um refúgio (aqua de quarentena?); que tipo de filtro se deve usar; podem-se usar filtros interiores iguais aos de água doce; que água se usa, do mar ou mistura-se sal; que sal se usa... Bem, estão a ver... À falta de melhor, se me indicassem uns sítios na net mais interessantes que aqueles que o google sugere, já era bom. Desde já, obrigado. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
senna Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 é natural que tenhas duvidas, mas o melhor é fazeres assim. utiliza a funcao de pequisa aqui no forum para te tirar maior parte das duvidas visto que sao muitas e iria demorar a explicar, depois pergunta que a malta responde um abraço
bigode Publicado: Novembro 14, 2005 Publicado: Novembro 14, 2005 Boas, tens um excelente artigo do Rui Ferreira de Almeida (inamovivel) que explica muito bem APC #173
Recommended Posts