Pedrosxl Publicado Março 4, 2015 Publicado Março 4, 2015 Boa noite,quanto tempo pode um aquário de 60 l estar sem o filtro ligado? O meu filtro biobox já não circula água,tenho limpo os filtros e até já substitui umas esponjas Desliguei durante uma hora quando liguei a circulação de água melhorou Gostava de substituir por um externo o que me aconselham? Que seja fiável e de fácil manutencao? Obrigado! Citar
KukoPT Publicado: Março 4, 2015 Publicado: Março 4, 2015 olá. eu também tenho uma biobox , quando acontece isso de parar, tenho que retirar a bomba que esta dentro da biobox e limpar o rotor.Fica de novo em funcionamento. se limpares com alguma frequência muito dificilmente para. cumprimentos. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Pedro Bernardo Publicado: Março 4, 2015 Publicado: Março 4, 2015 (editado) Está tudo dito, só acrescento que a mangueira deve ser limpa também mas o problema será certamente sujidade no rotor. Acho que nunca é demais lembrar que as matérias filtrantes devem ser limpas sem demasia e com água do aquário para manter as colonias estáveis. Falas na eventual troca por um filtro externo e acho que é uma opima ideia. Acho as manutenções mais simples e acessíveis, tiras esse monstrinho de dentro do tanque e ficas com mais espaço no aqua... Ganhas também em volume para matérias filtrantes. Os concelhos são subjetivos , eu aconselho eheim por ter eheim e gostar, outros membros podem indicar outra marca igualmente fiável… Devemos de considerar a qualidade do produto, assistência e possibilidade de adquirir peças. Se por exemplo partires o eixo do rotor da bomba da tua biobox será difícil arranjar outro, já as bombas existem á venda no Jumbo, mas comprar uma bomba quando se pode trocar o peça bem mais barata…? No fórum dos classificados vi está um 2211 á venda por exemplo, ou até podes optar por um 2213 (classic 250) Espera por mais opiniões ou pesquisa sobre os equipamento e expões as dúvidas que surgirem. Abraço Editado Março 4, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
capagebe Publicado: Março 9, 2015 Publicado: Março 9, 2015 Boas, Eu também concordo com o Pedro Bernardo. Um filtro externo seria sempre uma melhor opção. Com um caudal de sete vezes a capacidade do aquário, seria o ideal. No meu aquário de 200 litros tenho um Sunsun de caudal 1400 l/hora. Já tem uns 7 anos e não me tem dado problemas. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts