dj_marga Publicado Maio 18, 2005 Publicado Maio 18, 2005 olá, eu queria saber como e k se poderia mudar a agua do aquario... e que eu nao sei onde e que devo por os peixes.... podem me dar ideias onde colocar os peixes em quanto faço a muda da agua?? _______________ Obrigado... Citar
hotrodder Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 oi! quando mudas a agua do aquario (vulgo trocas parciais de agua ou tpa´s) não deves retirar os peixes, mudando apenas 10 a 25% desta. se a tua ideia é desmontar o aquario e fazer uma montagem nova, poderas colocar os peixes num balde, e aproveitar agua da montagem anterior, que supostamente estara ja colonizada com bacterias, deves tambem aproveitar as materias filtrantes do filtro sem as lavares, para que a colonia de bacterias la existente não desapareça aquando da nova montagem. mas reponde 1º, porque queres muar a agua do aquaio? tas com algum problema? abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
dj_marga Publicado: Maio 18, 2005 Autor Publicado: Maio 18, 2005 oi! e k eu queria por plantas aquaticas i tambem mudar a agua pk esta muito "castanha" ... do tipo quero a agua crisalina mas komo ja nao a mudo a muito tempo esta mt escura obrigado ______________________ http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=163183#163183 Citar
Pires Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Muda apenas alguma da água. Uma mudança muito brusca vai fazer mal aos peixes. Antes de colocares a água no aquario deixa-a repousar 24h para sair o cloro. Citar
Ivo Serralha Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 É aconselhavel trocar a agua todas as semanas ou de 2 em duas semanas, principlamente se não houver plantas, os detritos dos peixes vão-se acumulando e a agua apodreçe. ficas com muita amónia na agua e é prejudicial aos peixes. troca 10% da agua do aquario e daki a uma semana mais 10%. Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Recommended Posts