Hugo Coelho Publicado Março 4, 2015 Share Publicado Março 4, 2015 Boas, tenho um aquário ehein 2213 (dá para 250L) num aquário de 30L. a minha dúvida é: tive uns dias que os peixes pareciam ter pouco oxigénio na água, noutros estavam bem, será que a colónia de bactérias no filtro consome muito oxigénio durante a noite visto ser para um aquário até 250L e este ter apenas 30L? Obrigado. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 4, 2015 Share Publicado: Março 4, 2015 Boas Hugo Esse filtro dá muito bem para esse aqua,agora se tens na saida da água uma flauta,tens que subir um pouco fora da água,a sim á mais oxigénio na água,e até movimenta mais um pouco. Cump: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Março 4, 2015 Autor Share Publicado: Março 4, 2015 (editado) Boas, sim, eu sei que metendo a flauta mais acima e provocando uma maior movimentação na superficie faz com haja maior trocas gasosas e assim melhor oxigenação. A minha duvida é: será que havendo uma colónia de bactérias muito grande no filtro, sendo este muito grande para o aquário em questão, estas vão consumir demasiado oxigénio e podendo os peixes ficarem eventualmente em stress? É que para os peixes ficarem bem a superficie da água tem de ficar a mexer muito, mais do que alguma vez tive em qualquer dos meus aquários. Os peixes só ficam em stress durante a noite. Obrigado. Editado Março 4, 2015 por Hugo Coelho Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Março 4, 2015 Share Publicado: Março 4, 2015 olá. as bactérias só existem consoante a carga orgânica produzida. portanto não vai haver bactérias a mais nem a menos quando se tem um aquário estabilizado. cumprimentos. 1 "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 5, 2015 Share Publicado: Março 5, 2015 O tamanho do filtro só ajuda a teres mais espaço para baterias, mas também mais água no sistema. Mas conforme explicou o KUKO não vai haver nem a mais nem a menos baterias. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Março 6, 2015 Share Publicado: Março 6, 2015 Boas, tenho um aquário ehein 2213 (dá para 250L) num aquário de 30L. a minha dúvida é: tive uns dias que os peixes pareciam ter pouco oxigénio na água, noutros estavam bem, será que a colónia de bactérias no filtro consome muito oxigénio durante a noite visto ser para um aquário até 250L e este ter apenas 30L? Obrigado. Olá Hugo. Pode acontecer sim, deves lavar bem o filtro no caso de ele ter já algum tempo, de forma a diminuir de lguma forma a carga orgânica e a colónia. Com o passar dos dias deve normalizar. Qual o valor do Nitrato de momento? cpts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
capagebe Publicado: Março 13, 2015 Share Publicado: Março 13, 2015 Boas, A referência que fazes ao período da noite, deve ter a ver com as plantas. Como sabes, de noite, as plantas também consomem oxigénio e libertam CO2. Se tiveres uma boa movimentação na superfície,é o suficiente para que a água receba o oxigénio. No caso de teres um sistema de CO2, convém que tenhas um temporizador para o poderes desligar no período nocturno. Um aquário nunca tem plantas em demasia, desde que haja trocas gasosas superficiais, com uma boa circulação. Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Março 31, 2015 Autor Share Publicado: Março 31, 2015 Obrigado pelas respostas pessoal. O aquário já parece mais estabilizado, quando ligo o CO2 por vezes os peixes ficam stressados durante a noite, por isso optei por o desligar. Mesmo com uma electroválvula a regular a hora de desligar o CO2 a coisa não estava a correr bem. Por agora não tenho algas e as plantas estão a reagir bem, por agora vai ficar assim. Cumprimentos :D Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts