Miguel Reis Publicado Março 1, 2015 Publicado Março 1, 2015 Olá a todos!Bem, após alguma ausência, abro o tópico deste novo projecto. A Serra da Gardunha é uma elevação de Portugal Continental, situado na Beira Baixa. Concelho de Fundão e concelho de Castelo Branco. Durante meses e várias vezes por semana, passei lá perto o que despertou a minha curiosidade para explorar e investigar esta zona fazendo com que a minha inspiração ficasse contagiada pela sua parte rochosa. Um pouco da inspiração: As ideias, os layouts e a vontade de recomeçar mais uma montagem começaram a mandar-me pedras e não resisti. Queria pedras diferentes, e desse modo, pedi ao Rui Alves da Aquaeden algo diferente e que assentasse que nem uma luva nestas medidas de aquário e cor pretendida. Desse modo, em Setembro de 2014, chegou uma caixa de 20kg de... ADA KOKE STONE! As fotos, na verdade não mostram realmente as características desta pedra. É uma pedra escura, texturada, com apontamentos de pontos brancos pelo meio do negro e depois brilhante ao mesmo tempo como se fosse polida. Vou deixar aqui algumas fotos para vos tentar mostrar as KOKE Stone. São espetaculares! Bem, posto isto foi tempo de meter mãos à obra e fazer um layout agradável que não mostrarei para já. Num ADA MINI M, com as medidas de 36x22x26, sensivelmente 20Litros, posso dizer que sobrou pouco espaço para água! SETUP Aquário ADA MINI M (36X22X26cm) Data da montagem: Dezembro de 2014 Filtragem Eheim 2211 c/ Stilla da Equo.Lilly pipes Do! Aqua Aquecimenton/aTermometro ADA CO2PressurizedDo!Aqua Music Glass 10D. IluminaçãoADA AQUASKY 361 Substratos ADA PowerSand S + Penac P + Penac W + Bacter 100 + Clear Super + Tourmaline BC + Aquasoil Amazonia HardscapeADA KOKE Stone Plantas Tropica:Hemianthus callitrichoides ('Cuba') Glossostigma Elatinoides Muito obrigado à Aquaeden por toda a dedicação e ensinamentos. Agradeço também ao meus buddys (Rui, Pedro, Francisco) por aturarem os meus devaneios nesta vida! Mais fotos entretanto! 6 Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Embora não tenha uma geral, estou a achar fantástico e essa mistura de tapetes promete! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
bettaa Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Mais um trabalho, do "Mestre", para ser seguido... Citar
Joaquim Machado Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 Boas, isso promete bastante, Estou curioso, porque tenho um aqua montado, The Woods, com mais menos, mesmas dimensões, e quero ver o resultado desse para aprender como configurar melhor um nano. Definitivamente a seguir... Citar - Rock Climb - The Woods -
.Filipe. Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 20kg de rocha para 20lts de água está aí um ratio interessante. Tópico a seguir com muito interesse. Cumps. Filipe Citar
tmiravent Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 Estou curioso para ver esse trabalho em pedra. Sem desfazer a koke (quem é bem interessante) esses calhaus da gardunha não ficam nada atrás! E vivos? já sabes o que vais meter? Mesmo sem ver nada (última moda do aquascaping) imagino e tenho o feeling que vou gostar! Mas isto já entre no campo do aquaguessing! um abraço 1 Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Miguel Reis Publicado: Março 2, 2015 Autor Publicado: Março 2, 2015 Embora não tenha uma geral, estou a achar fantástico e essa mistura de tapetes promete! Vamos ver o que sai daqui... talvez um fiasco derivado às dimensões do aquário. Mais um trabalho, do "Mestre", para ser seguido... Do Mestre salvo seja... do Miguel! O Mestre está no Japão! Boas, isso promete bastante, Estou curioso, porque tenho um aqua montado, The Woods, com mais menos, mesmas dimensões, e quero ver o resultado desse para aprender como configurar melhor um nano. Definitivamente a seguir... Os nanos são muito característicos. É preciso ir montando, tentativa-erro, para cada vez termos uma visão mais aprimorada para resolver as questões da proporção/dimensão. 20kg de rocha para 20lts de água está aí um ratio interessante. Tópico a seguir com muito interesse. Cumps. Filipe Calma... Sou maluco mas não tanto! Não usei 20kg... a caixa tinha 20kg mas só usei 8kg! 8kg de KOKE e 9L de Amazonia. Estou curioso para ver esse trabalho em pedra. Sem desfazer a koke (quem é bem interessante) esses calhaus da gardunha não ficam nada atrás! E vivos? já sabes o que vais meter? Mesmo sem ver nada (última moda do aquascaping) imagino e tenho o feeling que vou gostar! Mas isto já entre no campo do aquaguessing! um abraço Para mim é pedra, pedra, pedra, pedra! Quanto aos vivos estão completamente às cegas! Não sei mesmo... sugestões? O pessoal este ano está a reservar-se mas mesmo assim vai mostrando alguma coisa! Abraço a todos Citar
Rui Figueiredo Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 Bem muito sinceramente fiquei muito curioso com este projeto.. vou seguir para ver as novidades Citar
Miguel Reis Publicado: Março 8, 2015 Autor Publicado: Março 8, 2015 Olá a todos! Hoje deixo aqui mais umas fotos de uns pormenores e bicharada tiradas com a minha velhinha. Cumps 4 Citar
Luís Cardoso Publicado: Março 8, 2015 Publicado: Março 8, 2015 Grandes fotos Miguel Luis Cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
ricjor81 Publicado: Março 13, 2015 Publicado: Março 13, 2015 Hum, estou curioso para ver o resultado. As imagens que mostraste da Gardunha mostram pedras arrendondadas. Quero ver como é que te desenrascaste com a Koke que, à partida, parece ter arestas mais pronunciadas. A cor das pedras promete no entanto, deve dar um contraste fabuloso! Citar Beauty lies in the eyes of the beholder: Verdant Stream, Celestial Dragon.
Miguel Reis Publicado: Março 18, 2015 Autor Publicado: Março 18, 2015 Aqui fica mais uma fotos. Estas com o telemóvel. 1 Citar
João Marujo Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 Damn you teasers! Há "modas" que deviam perdurar mas há outras que nem deveriam aparecer... Grandes fotos Miguel! 1 Citar Cumpts, João Marujo Vipasca
A. Ferreira Publicado: Junho 10, 2015 Publicado: Junho 10, 2015 Damn you teasers! Há "modas" que deviam perdurar mas há outras que nem deveriam aparecer... boas, nem mais... novidades Miguel? cumps, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Junho 15, 2015 Autor Publicado: Junho 15, 2015 boas, nem mais... novidades Miguel? cumps, Olá António. Novidades só no Continente! Este acabou por ser o meu projecto para o IAPLC. Desse modo, mostrarei a geral assim que autorizado. De qualquer das formas, foi uma montagem que acabou por ter pouca atenção da minha parte, poucas TPA's e a fertilização encarregue a quem disto nada percebe. Felizmente correu tudo bem, só mostra que com a equipa de limpeza certa, sistema de substratos e fertilização perfeitos, tudo é possível mesmo que a atenção e manutenção seja escassa. Posto isto, a ideia inicial está terminada e foto enviada. Agora vem as versões 1.1 e 1.2 antes de desmontar para arrancar outra totalmente diferente. Abraço Citar
Miguel Reis Publicado: Julho 1, 2015 Autor Publicado: Julho 1, 2015 Bem, deixo aqui um pequeno mimo. Cumps 5 Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 16, 2015 Publicado: Agosto 16, 2015 boas, agora já podes por uma foto decente e dizer a classificação obtida no IAPLC, estou curioso .png' alt=':biggn:'> abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Reis Publicado: Agosto 17, 2015 Autor Publicado: Agosto 17, 2015 boas, agora já podes por uma foto decente e dizer a classificação obtida no IAPLC, estou curioso .png' alt=':biggn:'> abraço, Dia 30! Citar
Miguel Reis Publicado: Agosto 30, 2015 Autor Publicado: Agosto 30, 2015 (editado) Dia 30! #569 IAPLC2015 Editado Agosto 31, 2015 por Miguel Reis 2 Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Setembro 15, 2015 Publicado: Setembro 15, 2015 Muito bom para além de uma boa composição de pedras, conseguiste uma ótima profundidade e fazer o aquário parecer bem maior do que é! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Recommended Posts