Jorge Alegria Publicado Março 1, 2015 Publicado Março 1, 2015 Boa tarde a tds. Tenho um casal de Ramirezis num aquario comunitario (neos cardinais e nariz de bebado) de 140lts. o casal teve "química" desde o inicio e ja fizeram 3 posturas. Da primeira apenas vi os ovos que desapareceram 2 dias dp. Da segunda postura nasceram varios alevins mas embora os pais andassem sempre de volta deles ao segundo dia desapareceram (o aquario ate tem bastante vegetação). Ha 3 dias apanhei in loco a 3a postura (é feita sempre na mesma pedra) e como nao tenho um segundo aquario tentei isolar os ovos num recipiente dyi. Um dia depois alguns ovos estao esbranquiçados o que nao sei se é bom sinal. Acho que é sinal que estão mortos. Estou errado? Quem me puder esclarecer ou dar dicas para conseguir herdeiros do meu casal de Ramirezis agradeço. Cpmts a tds.
Ric.Gomes Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Boas, Bem eu estou a ver no telemovel e portanto nao vejo as imagens com total clareza mas parecem-me efectivamente fungados e portanto nao vai sair nada dai... reproducoes em comunitario é sempre complicado! Abraco A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Jorge Alegria Publicado: Março 1, 2015 Autor Publicado: Março 1, 2015 Pois tambem acho que sim. Separei a pedra com oa ovos 2 dias depois da postura. Não sei se é prejudical ou se foi so coincidência. Mas nao estou com mtas esperanças de ver algum alevim
Ricardo José Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 Uma possível solução é adquirires um segundo aquário, com cerca de 60L e isolares o casal (e a pedra) e esperar que as química se mantenha. Podes também tentar isolar o casal dentro do comunitário.... Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
fabiosilva Publicado: Março 4, 2015 Publicado: Março 4, 2015 Boas Jorge, Como já foi dito pelo Ricardo, esses ovos estão fungados e desses já não fazes nada... Podes pôr a pedra no mesmo sitio outra vez. O ideal é mesmo separares o casal. Ainda assim se não tiveres essa possibilidade, isola a pedra só depois de dois ou três dias para garantir que há alevins! O papel dos pais é crucial entre a desova e o nascimento dos pequenos. Após nascerem e mesmo que não repares, os mesmos estão em constante movimento, com bastante atenção consegues ver as caudas a abanar constantemente. Nesta fase se isolares já praticamente não corres o risco de fungos. Se possível mete também uma pedra difusora nessa "maternidade" para criar movimento e oxigenar a água. Boa sorte para a próxima. Abraço. Todos os Meus Videos
Recommended Posts