Recommended Posts

Publicado

Ora boas pessoal!

antes demais Bom domingo a todos!

andei aqui pelo fórum a procura de receitas de co2 para me aventurar um pouco e fugir á rotina, decidi experimentar. Mas algo deve ter corrido mal pois fiz a receita simples, ou seja açúcar, fermento (fermipan) bicarbonato.

ja tem uma semana engarrafado mas sem qualquer tipo de reação! quer dizer se aganar a garrafa sai co2 e com fartura mas passado poucos segundos para logo.

alguém sabe o que poderá ser?

receita:

300g de açucar

1 saqueta de fermipan (11g)

1 colhe de chá de bicarbonato de sódio

água até encher mas com margem de espaço

para uma garrafa de 2 Litros

se alguém conseguir ajudar agradeço!

continuação bom Domingo!

Publicado:

Ora boas pessoal!

antes demais Bom domingo a todos!

andei aqui pelo fórum a procura de receitas de co2 para me aventurar um pouco e fugir á rotina, decidi experimentar. Mas algo deve ter corrido mal pois fiz a receita simples, ou seja açúcar, fermento (fermipan) bicarbonato.

ja tem uma semana engarrafado mas sem qualquer tipo de reação! quer dizer se aganar a garrafa sai co2 e com fartura mas passado poucos segundos para logo.

alguém sabe o que poderá ser?

receita:

300g de açucar

1 saqueta de fermipan (11g)

1 colhe de chá de bicarbonato de sódio

água até encher mas com margem de espaço

para uma garrafa de 2 Litros

se alguém conseguir ajudar agradeço!

continuação bom Domingo!

Boas Jorge,

já verificaste se existe algum tipo de fuga? eu também fiz CO2 caseiro, a primeira vez que fiz usei a receita com gelatina e demorou cerca de um dia a arrancar achei estranho e reparei que não tinha força visto ter colocado a pedra difusora e não haver força suficiente para a formação de bolhas, acabei por descobrir que era uma pequena fuga e já que tinha que mudar de garrafa fiz uma nova mas desta vez com a receita igual á que usaste mas em vez de 300g usei 400g e agora tá a bombar sem parar biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Boas

Pode ser do fermento,eu quando fazia,usava fermento em massa,daquele que

vende nos super mercados,que geralmente fica nas estantes do frio,e um

quadrado pequeno,eu colocava metade,e dava bem.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Fiz na 2a feira a 1a vez, demorou umas 3h a arrancar, mas agr tem estado on fire! Para ver se tem fugas passe um pouco de detergente da loica á volta dos buracos nas tampas.. quase de certeza é uma fuga pois a receita esta certa..

Ja agr, se alguem me puder ajudar o meu aqua tem 220l 1 garrafa deste co2 caseiro é suficiente? Neste momento nao esta mto plantado, mas vou adicionando novas plnatas aos poucos... (desculpa a intromicao no topico jorge).