Nuno Miguel Antunes Publicado Março 1, 2015 Publicado Março 1, 2015 (editado) Boas pessoal, Como podem ver sou recém chegado aqui ao fórum e em "peixes", não percebo nada do assunto, apenas tenho umas noções gerais (muito poucas). Sei que já estou a "falhar" ao espetar dois peixinhos dentro de uma jarra, mas tem-se de começar por algum lado! Ainda não sei em que sitio do quarto hei-de meter, por agora está ao lado da cama...deixo aqui algumas dúvidas:Queria saber que plantas poderia utilizar, sendo isto de água fria e um pouco estreito...acho que ficaria bem algo tipo musgo e uma ou duas plantas "altas"A nível de manutenção de água quais os melhores procedimentos?A filtração actual é uma bomba comprada nos chinas, de 2whatts, eles anunciam que bombeia 200L\h, a bomba filtra e faz bolhas ao mesmo tempo... será que dá conta do recado ? Outra coisa que queria saber é se existem peixes "bonitos" de água fria...a uns anos tinha dois telescópios um branco e outro preto, mas não há outros mais "bonitos" ?Cumprimentos e desculpem o testamento! Editado Março 1, 2015 por Nuno Miguel Antunes Citar
capagebe Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Boas, sê bem vindo. Todos começamos por gatinhar e dar umas quantas quedas, até aprendermos a andar... A minha opinião é a de que os peixes de água fria não deveriam ser vendidos a quem os pretende colocar em aquarios .São indicados para lagos, devido às dimensões que atingem. Existem muitos lojistas a vender peixes. Já lojistas que saibam iniciar um futuro aquarofilo, são mais raros... Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Nuno Miguel Antunes Publicado: Março 1, 2015 Autor Publicado: Março 1, 2015 Então o que estás a dizer é que estes peixes crescem demasiado para estarem aqui dentro? não sei então se valerá a pena meter um termoestato aqui...teria de arranjar forma de tapar o topo e mesmo assim não seria fácil, face a fisionomia da jarra... Citar
capagebe Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Antes de gastar mais dinheiro numa qualquer loja, passa por uns quantos tópicos de iniciação, onde poderás encontrar boas dicas. O principal interesse de um aquarofilo deverá ser o de pensar em dar as melhores condições possíveis aos "seus" seres vivos. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Bringer Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Com 20 ou 30 Euros, compras um aquário usado com uns 30 litros. Não é o mínimo ideal, mas é mais decente. Cumprimentos, José Citar
Inácio Sanches Publicado: Março 2, 2015 Publicado: Março 2, 2015 Se já sabes que estás a falhar e tendo em conta que são seres vivos, antes de te concentrares em plantas e etc pensa em arranjar um aquário para outro tipo de peixes e alguém com um lago que fique com esses. Além de que esteticamente nem tem muita graça essa jarra. Aí ficava bem uma orquídea, e sofria menos. Vais ver que com um investimento baixo consegues uma coisa mais engraçada e que te deixa de consciência tranquila. Citar
anaiv Publicado: Março 3, 2015 Publicado: Março 3, 2015 Se já sabes que estás a falhar e tendo em conta que são seres vivos, antes de te concentrares em plantas e etc pensa em arranjar um aquário para outro tipo de peixes e alguém com um lago que fique com esses. Além de que esteticamente nem tem muita graça essa jarra. Aí ficava bem uma orquídea, e sofria menos. Vais ver que com um investimento baixo consegues uma coisa mais engraçada e que te deixa de consciência tranquila. subscrevo! Citar preto & verde :: simply red
Recommended Posts