Kaio Paiva Publicado Fevereiro 26, 2015 Publicado Fevereiro 26, 2015 (editado) Bom dia, há pouco tempo adquirir um aquário, vi na internet um tal de ''Nano Plantado'' vi do que precisava, e decidir fazer um aos poucos fui comprando tudo e deixei para comprar por ultimo as plantas e mais peixes pois até então só tinha um Japonês, Neon e platty. Fui montando aos poucos, sem pressa que até então terminei, inclusive este fórum me ajudou bastante pois lia vários tópicos do fórum para aprender alguns macetes. Até que então que montei e olha como está. Gostaria que vocês me ajudassem em algo que esteja errado no aquário. Especies: 1 Betta macho 1 Neon 6 Guppy ( 3 machos e 3 femeas) 1 Japones 1 PLatty Usado no aquario: 1 filtro Jebo 502 1 luminaria 15w 1 difusor de co2 com co2 caseiro Substrato Fértil Areia de rio Cascalho natural Areia de piscina ( em pouca quantidade apenas para enfeitar ) Plantas: Rabo de raposa Vaslinerias E a outra que não sei o nome, comprei em um petshop e a vendedora não soube falar. Especificações: Aquario de 20lt. Editado Fevereiro 26, 2015 por Kaio Paiva Citar
.Filipe. Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 (editado) Boas, Quando dizes há pouco tempo estamos a falar em quantos dias? o ciclo do Azoto pode demorar ate 30 dias, parece me tambem demasiada fauna para o tamanho que tem os guppys em pouco tempo, vão encher o aquario todo. Iluminção parece me suficiente o filtro a mesma coisa co2 não me parece necessário com essas plantas mas mal não faz. Agora é deixar crescer e daqui a pouco já estas a pensar num aquario maior. .png' alt=':biggn:'> Qualquer dúvida estamos disponíveis Cumps, Filipe P.S. Vi agora que foram criados 3 tópicos com o mesmo assunto pede p.f. a um moderador para apagar os restantes para não se dispersar informação Editado Fevereiro 26, 2015 por .Filipe. 1 Citar
mariomonteiro28 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Para um aquario com este tamanho e já com tantos habitantes, eu não punha co2. 1 Citar
Bringer Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Acho que devias de ter 1 guppy macho e três fêmeas. O teu aquário é pequeno, mas pessoalmente não sou apologista em manter um único peixe de uma espécie, tirando algumas excepções que nem sei se existem Que tal trocares esses dois guppys macho e o neon, por dois plattys. Posso estar enganado, mas os guppys e plattys são mais compatíveis comos mesmo parâmetros de PH que o neon. Cumps. José 1 Citar
Recommended Posts