Bringer Publicado Fevereiro 26, 2015 Publicado Fevereiro 26, 2015 Olá, Quando adquiri o aquário, eta vinha com um simples filtro de esponja. Andou assim cerca de um mês. Esta seguna-feira passada, coloquei um filtro de cascata com esponja, carvão activo e massas; por enquanto o antigo ainda irá continuar por mais alguns dias. Hoje decidi tirar o carvão. Fiz bem? Tinha-o deixado estar apenas para limpar e purificar melhor a água, mas como o aquário tem algumas plantas, resolvi tirá-lo. Pergunto se fiz bem. Já agora, depois de seco posso guardar e voltar s utilizar no futuro? Obrigado. Cumprimentos, José
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Boas Bringer Fizestes bem,porque o carvão activado serve para quando se fez um tratamento aos peixes,ritirar o que ficou do quimicos,agora se o carvão esteve mais que um mês no aqua,já não serve,e podes deitar para o lixo,ah para ai umas tiurias que dizem como recuperar o carvão activado,mas não sei até que ponto isso dá,e se é verdade, agora espera por outras opiniões,espero ter-te ajudado. Cump: Álvaro Silva
Bringer Publicado: Fevereiro 26, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2015 Olá Álvaro, Apenas foi utilizado durante uns dois dias. Agora vou deixá-lo ao ar durante vários dias antes de guardar. Pelo preço que custa, nâo valeria a pena recuperar, se fosse esse o caso. Seria o que eu chamo uma falsa poupança. Cumps. José
Recommended Posts