M Aires Rocha Publicado Fevereiro 25, 2015 Publicado Fevereiro 25, 2015 boas!enchi o aquario ha cerca de 15 dias.acontece que optei por fazer o clclo sem peixes.a minha duvidas é a seguinte:quanto tempo leva em media a fazer o clico sem peixes nem adicao de quimicos?no aquario so tenho plantas, luz, co2 e susbtrato fertil+inerte.cumprimentosmario aires Citar
rubmor Publicado: Fevereiro 25, 2015 Publicado: Fevereiro 25, 2015 Se colocares um pouco de comida o ciclo será realizado normalmente ( é como se tivesses um peixe la dentro) mas o ciclo deve durar por volta de 30 dias. Abraço Citar
Bringer Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Adicionaste bactérias. Se adicionaste há 15 dias, adiciona mais e coloca um pouco de comida. Acho que também se pode colocar um pouco de açúcar, mad não tenho a certeza. Cumprimnentos, José Citar
cbccardoso Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Bom dia eu também quero começar o aquário da minha filha hoje, e a minha questão é a seguinte. Não vou por peixes já mas gostaria de saber é se adiciono o aquasafe na água da torneira ou se faço o ciclo de Azoto sem adicionar nada? E quanto tempo demora a fazer o ciclo como e sem o aquasafe? Cumprimentos Citar
anaiv Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Viva, o ciclo deve ser feito com os mesmos parâmetros que o aquário vai funcionar - temperatura, Ph, plantas, substratos..... a adição de dois ou três flocos (ou granulado) ajudam a estabelecer a colónia de bactérias. Ou seja, colocar o aquário em funcionamento, deitar um restinho de comida a cada semana e esperar calmamente pelo menos quatro semanas para ter certeza que está bem estabilizado. Depois deve começar a introduzir os peixes por fases, no meu caso comece i por inserir um otto, passado uma semana seis corydoras e de+pois esperei mais duas semanas para introduzir mais espécies. Atenção, não sou expert na matéria, este foi o procedimento que apliquei e o resultado foi bom. Até à data, após três meses de vida, tive apenas uma baixa e já tenho criação de corydoras. Fotos pf! Citar preto & verde :: simply red
mariomonteiro28 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Os otocinclus são um pouco frageis... Começa com uns guppis ou platis para o ciclo. Eles comem algas e são relativamente resisentes... Citar
cbccardoso Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Já montei tudo mas tenho uma dúvida, liguei o termostato e a bomba de filtragem da água mas deixei a bomba a mandar água para a parte de cima da outra água, posso por a bomba completamente dentro de água, assim não se ouvia a água a cair por cima da outra. O que faço, deixo assim ou meto-a totalmente dentro de água? Citar
cbccardoso Publicado: Fevereiro 27, 2015 Publicado: Fevereiro 27, 2015 Já montei tudo mas tenho uma dúvida, liguei o termostato e a bomba de filtragem da água mas deixei a bomba a mandar água para a parte de cima da outra água, posso por a bomba completamente dentro de água, assim não se ouvia a água a cair por cima da outra. O que faço, deixo assim ou meto-a totalmente dentro de água? Citar
Quo Publicado: Fevereiro 27, 2015 Publicado: Fevereiro 27, 2015 Adicionaste bactérias. Se adicionaste há 15 dias, adiciona mais e coloca um pouco de comida. Acho que também se pode colocar um pouco de açúcar, mad não tenho a certeza. Cumprimnentos, José em agua salgada coloca-se açucar para outras bacterias, devido a problemas especificos nestes aquarios, eu coloco as vezes. para agua doce nunca ouvi tal e qual o seu proposito aí. 1 1 Citar
mariomonteiro28 Publicado: Fevereiro 28, 2015 Publicado: Fevereiro 28, 2015 A posição da bomba varia muito do que queres fazer. Mas podes colocar toda dentro de agua, aliás vê na etiqueta da bomba, quantos metros ela pode estar dentro de agua, a que profundidade. Isso varia muito de bomba para bomba. Há umas que só podes afundar 20 cm e outras que não têm limite, quer dizer, tens sempre o cabo e a ficha que te vão limitar, mas entendes né? Citar
cbccardoso Publicado: Fevereiro 28, 2015 Publicado: Fevereiro 28, 2015 Já a pus submersa com o tubo para fazer maior eraçao, pois ajuda a libertar os gases, pelo menos é o que diz na bomba, mas não sei qual é o melhor bucal este ou o tradicional? Em relaçao a peixes como se consegue distinguir se são machos ou femeas? Quantos peixes se deve comprar de cada vez? Citar
cbccardoso Publicado: Fevereiro 28, 2015 Publicado: Fevereiro 28, 2015 Acabei de colocar 2 guppis, 2 platis e 2 espadas, deixei o saco quase três horas dentro do aquário por causa do beta que já tinha, por enquanto parecem estar a dar-se bem... Citar
cbccardoso Publicado: Março 1, 2015 Publicado: Março 1, 2015 Boa tarde noto que a agua está meio turva e esbranquiçada, o ph esta nos 7,2. O que posso fazer para melhorar a situaçao? Como nao fez ainda um ciclo,só tem cerca de 4 dias acho que nao devo mudar a agua já. Alguma sugestao? Cumprimentos Citar
capagebe Publicado: Março 11, 2015 Publicado: Março 11, 2015 Boa tarde noto que a agua está meio turva e esbranquiçada, o ph esta nos 7,2. O que posso fazer para melhorar a situaçao? Como nao fez ainda um ciclo,só tem cerca de 4 dias acho que nao devo mudar a agua já. Alguma sugestao? Cumprimentos Boas, Isto assim é complicado... Este tópico foi iniciado pelo M Aires Rocha. Se necessitas de ajuda, deverias ter iniciado o teu próprio Tópico. Convinha veres as regras do Forum. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts