RuiCaeiro Publicado Fevereiro 25, 2015 Publicado Fevereiro 25, 2015 Boas pessoal! Como o titulo indica a minha anubia deu uma flor, agora não sei se a deva retirar da água para dar sementes como já li aqui no fórum ou se a deixes estar. O que me dizem. Está assim:
tmiravent Publicado: Março 14, 2015 Publicado: Março 14, 2015 Boas, acho que desta vez já não vais a tempo... Mas podes ir pensando e preparando a próxima floração! É possivel produzir sementes de anúbia. (embora seja mais fácil e rápido por divisão do rizoma!) Para a flor ser polinizada tem de estar fora de água (pelo menos a flor). Não tenho a certeza se consegues auto-polinizar a flor ou se tens de ter no mínimo duas a florir ao mesmo tempo... (já li isso algures mas não me lembro ao certo). Mas se passares a planta directamente para o estado emerso (fora de água) ela pode perder as folhas, é necessária alguma adaptação. A anúbia fora de água cresce muito mais rápido (Co2 ilimitado) e fica mais rija. A minha sugestão é que a tenhas submersa quase ao nível da água (parece que gosta das condições do teu tanque), de forma a ela poder lançar a aste com flor para fora da linha de água... Boa sorte Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
alvarenga Publicado: Março 16, 2015 Publicado: Março 16, 2015 Pelo que tenho lido precisa de 2 a florir, já agora quais as condições de água que tens? Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts