capagebe Publicado: Março 22, 2015 Publicado: Março 22, 2015 Boas, O tempo de luz (fotoperíodo) deve ser aproximado do fotoperíodo que os peixes e as plantas têm no seu habitat natural. Tudo depende de quais peixes e plantas temos no nosso aquário. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
anaiv Publicado: Março 23, 2015 Publicado: Março 23, 2015 Viva, É possível que o excesso de luz possa criar algumas algas... Presumo que tens a luz acesa para poderes ver os teus peixes à noite, se for esse o caso podes resolver com um led à prova de água que encontras nas lojas chinesas. Eu montei este esquema: led liga às 7 am, lâmpada principal liga às 9 am - lâmpada desliga às 19 e led às 24 Desta forma consigo curtir mais tempo de actividade e observar os peixes mais esquivos. Já agora, os led que referi são baratos, encontras em vários tamanhos e o consumo é muito baixo. O meu é de 70 cm, custou 8, 9 e tem um consumo de 2 wts Citar preto & verde :: simply red
Recommended Posts