Nuno Prazeres Publicado Maio 17, 2005 Publicado Maio 17, 2005 Alguém tem opiniões boas ou más para partilhar sobre estes skimmers? Parecem tão diferentes do convencional que gostava de saber se funcionam tão bem como os demais. Obrigado Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Gil Miguel Publicado: Maio 17, 2005 Publicado: Maio 17, 2005 Há muita gente que diz que a Tunze é muito boa em tudo menos em escumadores ... Um amigo meu tem um á 1 ano, tinha o aquario espectacular e até hoje nunca lavou o escumador e aquilo é sempre a bombar Lol ele tá bastante contente com ele... sem necessidade de se afinar o escumador, é so ir vazando a porcaria que ele tira www.ecorecife.com
Nuno Prazeres Publicado: Maio 17, 2005 Autor Publicado: Maio 17, 2005 Obrigado E quanto a litragem? É o cálculo do costume? Fazer a coisa pelo dobro? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
João Cotter Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Já tive dois escumadores Tunze e nunca tive bons resultados com eles, pelo menos em comparação com outros escumadores no mercado. Mas há quem diga que são muito bons. Afinal é a marca que os criou! Nem com a litragem a triplicar tive bons resultados... João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Diogo Lopes Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Olá, No meu primeiro aquário tive um Tunze durante 2 anos e não tive problemas - tenho apenas que frizar que a litragem que o frabicante anuncia não é real - penso que a aescolha deve recair para um escumador que dê para o dobro da litragem do sistema - o meu aquário tinha 300 litros e o escumador segundo o fabricante daria até 1200. Abraço, Diogo
Pedro Ferrer Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 Boa tarde Eu tenho um escumador da Tunze e para já estou satisfeito. Ainda não tenho muito para tirar, mas aquilo que havia para tirar tirou. Tem uma necessidade de ter o nível da água +- constante, pois este fica quase que à superfície da água, não tolerando assim , grandes percas de água sem reposição. É algo que não me preocupa muito, pois no final do mês vou adquirir um Osmoregulador. Fica a nota. Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Recommended Posts