Tozé Nunes Publicado: Abril 9, 2015 Publicado: Abril 9, 2015 (editado) Olá Tiago. Pode-se saber porque é que aqui no nosso mapa não aparece nenhum membro da Irlanda? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=membermap Como vão os gouramis? Essa planta parece-me ser fittonia o que a confirmar-se é uma planta de vaso e não de aquário. Podes confirmar? https://www.google.pt/search?q=fittonia&espv=2&biw=1280&bih=605&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=CAInVff3AYT5UMfqgcgC&ved=0CAYQ_AUoAQ&dpr=1 Editado Abril 9, 2015 por António Nunes Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
TiagoJH Publicado: Abril 10, 2015 Autor Publicado: Abril 10, 2015 Já estou no mapa... Os gouramis, comecei com 4, agora tenho 2...na ultima semana morreram 2 por razoes que desconheço...os outros dois andam prali como sempre a ver quem fica com o melhor buraco do aquario...lol A planta é Hygrophila polysperma 'Rosanervig'. Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 10, 2015 Publicado: Abril 10, 2015 Já estou no mapa... A planta é Hygrophila polysperma 'Rosanervig'. Pois é, tens razão Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
TiagoJH Publicado: Abril 17, 2015 Autor Publicado: Abril 17, 2015 Tou tramado com isto... Ajuda?? Citar
TiagoJH Publicado: Maio 3, 2015 Autor Publicado: Maio 3, 2015 Entretanto, por motivos de força maior (a minha maria) tive que ir buscar um casal de bettas...seja o que nossa senhora dos peixinhos quiser. Citar
TiagoJH Publicado: Maio 5, 2015 Autor Publicado: Maio 5, 2015 Ah uns dias fiz uma tremenda poda...toda a Hygrophila do lado esquerdo saiu fora por nao alcançar o aspecto que queria...fiz testes hoje e os nitritos estao a 0.25ppm...terá alguma relaçao com as plantas terem saido?para substiruir meti uns pes de Erchonodorus para criar a parede igual ao que tenho do lado esquerdo... Citar
TiagoJH Publicado: Maio 7, 2015 Autor Publicado: Maio 7, 2015 Pergunta, quero mudar a calha T8..estou na duvida se meto outra FLuval P24 (LEDS) que tem dado resultados espetaculares ou uma calha dupla (tenho que ver as medidas a ver se cabe uma quad) T5...opiniões? Umas fotozinhas para animar a malta... Citar
TiagoJH Publicado: Julho 1, 2015 Autor Publicado: Julho 1, 2015 Boas pessoal, peço desculpa por andar desaparecido mas o tempo anda curto... Bem...há novidades... Perdi todos os Gouramis, meti 2 bettas femeas e um crown tail e depois de pensar um pouco decidi introduzir......4 anjos. Sempre gostei deste peixe e tava-me a dar imensa pena nao o poder ter por andarem a bofatada com o resto...ja lá vão duas semanas desde que entraram e ate agora, tudo na paz. Ando sem muito tempo pelo que a manutenção resume-se, comida, meter agua e cortar o que vai crescendo de mais. Assim que possivel meto fotos. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Julho 2, 2015 Publicado: Julho 2, 2015 (editado) Viva Tiago.Gosto do teu aquário, faz-me sentir nostálgico!!!! Dá ares de um aquário dos anos 80, aqueles que vinham nos livrinhos da tetra. Era o único sitio onde eu como criança conseguia ver montagens diferentes que achava um espetáculo.Algumas opiniões:- Passa o inflow do filtro para o outro lado do aquário, fica escondido.- O mesmo com o termostato, de certeza que consegues esconde-lo atrás das plantas.- Quando falas em anjos, falas em escalares? Se sim e se/quando forem grandes são capazes de começar a achar piada à cauda dos betas.Continua...é sempre bom ver aquários diferentes por aqui. Editado Julho 2, 2015 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
TiagoJH Publicado: Julho 2, 2015 Autor Publicado: Julho 2, 2015 As plantas ja taparam a entrada do filtro e o termostato para la caminha. Peço desculpa mas nao sei os nomes em português... O nome em latim é este..Pterophyllum sp. Estes que tenho sao criados na loja onde compro tudo..falei com o rapaz que trata deles e disse que como sao de cativeiro sao mais calmos. Tinha que tentar...sempre gostei destes peixes e olhem... Sao estes: http://www.seahorseaquariums.com/Assorted-Angels/Pterophyllum-sp/3842 No meu proximo dia de folga ja meto fotos novas. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Julho 3, 2015 Publicado: Julho 3, 2015 Sim são escalares. De cativeiro são quase todos. O problema é quando por algum acaso provam marisco ou algo assim. A partir daí só vêm "sangue". Vai tendo atenção... Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
TiagoJH Publicado: Julho 11, 2015 Autor Publicado: Julho 11, 2015 Bem, como prometido umas fotozinhas... Estado geral...troquei o tronco do lado esquerdo de posiçao...parece mais "limpo" em termos de area. É isto por agora... 1 Citar
TiagoJH Publicado: Agosto 21, 2015 Autor Publicado: Agosto 21, 2015 Bem...o meu aqua está CHEIO de BGA...tenho tentado tirar mas nada resulta...estou a ficar realmente desmotivado. Citar
TiagoJH Publicado: Janeiro 4, 2016 Autor Publicado: Janeiro 4, 2016 Pessoal o que será melhor para a saída do filtro, a barra com os furinhos ao longo do aqua ou o jacto no canto? Peço desculpa por andar calado... Isto não tem andado bem. Citar
TiagoJH Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Bem pessoal, depois de uns meses sem cuidado qualquer porque desmotivar devido a uma explosão de gba, ontem decidi tirar tudo e limpar.. Aspirei o substrato, limpei tudo de uma ponta à outra.. Qual o meu espanto que hoje nem 24 horas depois de ter limpo tudo já tenho pedaços novos de gba a crescer... O que faço?? Co2: 12-17 Luz:13-18 (Fluval p24 ) Ferts: tropical plant growth, 1 esguicho por dia. Citar
Recommended Posts