TiagoJH Publicado Fevereiro 20, 2015 Share Publicado Fevereiro 20, 2015 Data de Montagem: 02/01/2015 Comecemos então... Lista de material (actualizado a cada update:20\02\2015): Aquario: Fluval ROMA 125 (80x35x45cm) 125 Litros (Com armario da mesma linha) Filtro: JBL e1501 greeline (1400L\h) Aquecedor: Fluval M 150w Iluminação: 2x20w Lampadas T8 + Fluval P24 Kit Co2 D-D Hardscape: Rochas: Várias "Pagodenstein" Tronco: 2 raizes de "Azalea" Substrato: ADA Amazónia 9L+2x3L. Fauna: 4 SAE 4 Rainbow Gourami 8 Wild Red Phantom Tetra Flora: -Anubias barteri var. 'coffeefolia' -Erchonodorus grisebachii Bleherae -Java Moss -Hygrophila "polysperma rosanervig" -Montecarlo -Cryptocoryne Fertelização: Tropica Plant Growth Temporizadores Luz: 11 - 17 Co2: 10 - 16 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 20, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2015 Agora fotos que é o que a malta gosta... Isto foi logo depois da montagem. habitantes. Vista geral. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 21, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2015 Uma foto para animar a malta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 21, 2015 Share Publicado: Fevereiro 21, 2015 muito bom e bonito, tiveste muito tempo o teu aqua a ciclar ou meteste logo os peixes ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 21, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2015 Alguem ve outra imagem para alem do peixe?! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 21, 2015 Share Publicado: Fevereiro 21, 2015 loool a tua primeira foto nao tens fauna mas era apenas a perguntar, sei que os peixes estao muito bem e gostei de ver Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 22, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 Na última foto do peixe por algum motivo ontem estava a aparecer um prato com almôndegas... Lol Tive 3 semanas e depois entraram 4 SAP para ajudar ao ciclo e limpar uma nhanha branca que apareceu. I resto da fauna só entrou 1 mês e meio depois de o montar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 22, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 Decidi fazer as coisas "bem" e plantei pedacinho a pedacinho da montecarlo...cabo dos trabalho...dei tambem uma valente poda na echinodorus. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 22, 2015 Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 ta muito bom, vais ver esse tapete a evoluir bastante Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 24, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2015 Pessoal... Difusor vs atomizador... Opiniões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Fevereiro 28, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2015 Bem...anda tudo a andar...um dos SAE (um que desde o inicio andava sempre sozinho e nao comia) morreu...os outros andam pra lá felizes e contentes. Todas as plantas continuam com um crescimento impressionante mas nao consigo que a montecarlo pegue nem por nada...conselhos? Pérolas. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 2, 2015 Autor Share Publicado: Março 2, 2015 (editado) Um miminho para o pessoal! Num forum irlandes onde ando disseram-me que não era pearling e que era uma planta falsa com tubo de ar la dentro... 20150301_155949 por f889160135 http://www.dailymotion.com/video/x2iht6w_20150301-155949_animals Editado Abril 9, 2015 por António Nunes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 6, 2015 Autor Share Publicado: Março 6, 2015 Entretanto acho que entrei numa relação séria com esta... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 8, 2015 Autor Share Publicado: Março 8, 2015 Hoje foi dia de TPA, poda e testes. Ph: 6.6 Amonia: 0 Nitrito: 0 Nitrato: 40ppm Desde que meti Hygrophila que as echonodorus crescem muito mais devagar...motivos cientificos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 11, 2015 Autor Share Publicado: Março 11, 2015 Tirei umas fotos de lado para terem uma ideia do declive... E uma foto da frente...sem querer agoirar, parece-me que a montecarlo está a andar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Março 12, 2015 Share Publicado: Março 12, 2015 (editado) Gosto, só acho que devias trocar as plantas de folhas grandes por umas de folha pequena. Quanto à Montecarlo, dá lhe tempo que ela tranforma-se numa erva daninha Editado Março 12, 2015 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 14, 2015 Autor Share Publicado: Março 14, 2015 Pessoal, a minha Maria anda a melgar me a cabeça porque quer um casal de bettas... Eu tive um betta antes e não fazia mal a uma mosca... Mas os peixes são como as pessoas... Há os bons e os maus... Acham que posso tentar meter um casal? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sands Publicado: Março 14, 2015 Share Publicado: Março 14, 2015 Boas .. Já tive um casal de bettas em 100 litros e ele acabou por matar a fêmea .. :\ mas é como dizes, cada betta tem a sua personalidade.., se tiveres alguma flora que sirva de esconderijo e\ou quebre a visão do betta macho penso que seja possível. De referir que a minha fêmea também era muito pequena para o betta em causa, daí talvez o resultado :\ Cumprimentos Carlos Alves Citar Sands Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 16, 2015 Autor Share Publicado: Março 16, 2015 Ho pessoal...os meus gouramis andam com um comportamento muito estranho...andam a esfregar o rabo uns nos outros no fundo do aqua e se algum dos outros se aproximam mandam-nos de lá pra fora...anda prali um casal e os outros dois a (dizendo em bom portugues) empatar a f**a...tive a ver videos mas o que vi nao se parece nada com acasalamento...e outra...como sei quem é macho e quem é femea? http://www.dailymotion.com/video/x2jos31_20150316-170000-1_animals Reparei agora que a um lhe falta um bocadinho da barbatana dorsal... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 20, 2015 Autor Share Publicado: Março 20, 2015 Já que ninguém me respondeu, vou meter uma foto pare a chamar o pessoal.. Respondam lá as questões anteriores.. Hihi Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Março 27, 2015 Autor Share Publicado: Março 27, 2015 Pearling dentro de um amigo Pearling dentro de um Pearling... Lol Se tiverem algo que vos possibilite fazer um zoom bom na bolha grande, façam.. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Abril 3, 2015 Autor Share Publicado: Abril 3, 2015 Novo update na fauna... Contratei 3 assassinos...assassin snails IN...a ver se controlo os physias. e 5 cherrys para se apoderarem do java moss no chao. So sei que assim que entraram, começaram a limpar o fundo lado a lado com os SAE. a ver se duram. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Abril 5, 2015 Autor Share Publicado: Abril 5, 2015 Por algum motivo um dos gouramis morreu...ne nhum valor mudou...a unica anomalia no cadaver é que tinha um olho de fora... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Abril 7, 2015 Autor Share Publicado: Abril 7, 2015 Hoje foi dia de poda... Já parecia uma selva.. Estado actual.. So para terem uma ideia da coisa.. E aqui um dos contratados depois da refeição.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoJH Publicado: Abril 8, 2015 Autor Share Publicado: Abril 8, 2015 Mais umas horas e penso que tenho outra baixa nos gouramis...o gajo só ta encostado as plantas, mal se mexe...vai de vez em quando ao cimo para morder a agua e volta pra baixo. É como se não tive-se energia...não sei mesmo o que se passa. Os outros dois parecem bem pois andam na luta para ver quem fica com um buraco do aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts